Mercado Eletrônico abre novas vagas para profissionais de tecnologia

Mercado Eletrônico abre novas vagas para profissionais de tecnologia

O Mercado Eletrônico, líder em soluções para e-commerce B2B na América Latina, está com novas vagas de emprego abertas, ligadas ao universo de tecnologia: analista de monitoramento jr., analista de suporte técnico jr., customer success, desenvolvedor de automação pleno e desenvolvedor Java. Para todas as posições, os colaboradores podem escolher entre os formatos de trabalho full home office ou híbrido (no pós-pandemia). De 2020 para cá, a empresa contratou 177 novos colaboradores, sendo 97 profissionais no ano passado e 80 neste ano.

Para a vaga de analista de monitoramento jr., as principais atribuições são: administrar infraestrutura de monitoramento; melhorar e inovar nas arquiteturas de monitoramento como novas técnicas e ferramentas; criar e manter alertas para situações críticas; otimizar custos na nuvem através de monitoramento de recursos; conhecer novas tecnologias. Entre os requisitos para preencher a vaga estão o conhecimento de agregadores de log e criação de métricas (ELK, DataDog, Grafana, Prometheus etc); capacidade de entender sistemas web complexos com microserviços em ambientes de Nuvem e OnPremisse; conhecimento de networking (DNS, TCP/IP e VPN); conhecimento de Git, Yaml, Shellscript e inglês técnico.

Já a vaga de analista de suporte técnico jr. tem como atividades principais: analisar e solucionar os chamados de requisições de serviços e incidentes referentes à solução do Mercado Eletrônico; entrar em contato com o cliente para esclarecimento dos chamados; manter o cliente informado sobre a situação (status) de seu chamado, entre outros. Os requisitos para esta posição são o ensino superior completo (Engenharia da Computação, Ciências da Computação ou áreas correlatas); domínio do ambiente Windows e pacote Office; conhecimentos intermediários em SQL e TSQL, entre outros.

Já a vaga de Customer Success será ponto focal do cliente para diferentes necessidades, como melhorias, solicitações de serviços, incidentes e problemas; capacidade de entendimento da operação do cliente e sugestão de melhorias, entre outros. Entre os requisitos estão a experiência em processos, sistemas e operações de compras; habilidades em lidar com clientes e equipe interna; boa comunicação; organização; espanhol será diferencial.

A pessoa escolhida para ser desenvolvedora de automação pleno precisa apoiar a evolução da arquitetura nas entregas dos projetos; utilizar e contribuir com o stack tecnológico e o ferramental devops para automação. Entre os requisitos estão o conhecimento em Node.js, Java script, Git, Docker, CI/CD, Jenkins, SQL e Linux; conhecimento em API, Selenium e Page object; conhecimento em Jetbrains, Intellij, Microsoft e Visual studio code; serão considerados diferenciais: experiência em trabalhar em ambiente ágil, estar familiarizado com a filosofia devops e inglês.

Para a posição de Desenvolvedor Java sênior, será necessário participar ativamente na elaboração de soluções; atuar na evolução de plataforma PaaS; atuar no desenvolvimento de sistemas Web com foco no back-end; desenvolvimento com foco em negócios. Entre os requisitos estão o superior completo ou cursando Eng./Ciências da Computação ou cursos similares; experiência em Java: Spring Framework (Spring MVC, Spring Security, Spring Data); experiência com web client-side: CSS/LESS e Javascript/ES6, entre outros.

O Mercado Eletrônico está na lista das melhores empresas para trabalhar nos rankings Brasil e TI, de acordo com o GPTW (Great Place To Work), por quatro  anos consecutivos e, também, é uma das vencedoras do GPTW Mulher 2020 e 2021. Todas as vagas do Brasil disponíveis no Mercado Eletrônico podem ser preenchidas por profissionais de qualquer estado brasileiro. Para se candidatar, basta enviar o currículo para o e-mail selecao@me.com.br.

Comments are closed