BNDES anuncia série de eventos gratuitos para nova edição do programa de aceleração focado em startups de impacto

BNDES anuncia série de eventos gratuitos para nova edição do programa de aceleração focado em startups de impacto

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) abre inscrições para os cinco dias de eventos que têm como objetivo atrair e sanar dúvidas de empreendedores interessados em participar da edição 2021 do BNDES Garagem – Negócios de Impacto. O programa irá acelerar startups de impacto que queiram contribuir para a resolução de desafios sociais ou ambientais, com prioridade aos que tenham soluções voltadas à Educação, Saúde, Sustentabilidade, Govtech e às Cidades Sustentáveis .

Conduzido pelo Consórcio AWL (formado por Artemisia , Wayra e Liga Ventures ) os eventos são gratuitos e acontecerão de 26 a 30 de julho, on-line. Cada um dos eventos será focado em uma região do Brasil, buscando movimentar os ecossistemas regionais e expandir o conhecimento sobre o programa, tornando-o acessível para empreendedores de todo o país. O objetivo principal é criar um canal de comunicação entre a equipe responsável pela seleção das startups e os empreendedores locais, para o esclarecimento de dúvidas a respeito do BNDES Garagem – Negócios de Impacto, que irá selecionar e acelerar 45 negócios para este ciclo.

Entre os temas que serão abordados durante cada evento regional, estão os benefícios do programa aos selecionados, os critérios de participação, metodologia aplicada no processo de aceleração e outras informações relevantes para os interessados na iniciativa. Cada um dos painéis contará ainda com a presença de empreendedores regionais, que já passaram por processos de aceleração e poderão compartilhar suas experiências e contar como aproveitaram a oportunidade para o fortalecimento de seus negócios.

Bianca Proença, Gerente do BNDES Garagem, reforça que o BNDES Garagem – Negócios de Impacto busca empreendedores e empreendedoras de todo o Brasil que tragam soluções para os desafios sociais e ambientais do nosso país e que tenham o potencial de transformar positivamente a vida dos brasileiros. “Convido a todos que estejam começando a empreender com impacto ou que já tenham um negócio de impacto a participarem dos nossos eventos. Será a oportunidade de conhecer mais detalhes sobre o processo de aceleração, tirar dúvidas e avaliar se o seu negócio se encaixa no perfil do programa.”

A inscrição é gratuita e os empreendedores interessados em participar do evento em sua região podem se inscrever no link .

Confira abaixo a agenda de eventos:

• Data: 26/07 – Região Sudeste• Horário: 17h
• Participantes: Maira Pimentel da Tamboro – plataforma gamificada que usa inteligência de dados para avaliar, treinar e desenvolver o potencial máximo de equipes – do operacional ao estratégico – aferindo o impacto de ações ligadas a treinamento e desenvolvimento de soft e hard skills na melhoria do resultado do negócio de forma rápida e efetiva (participante da primeira edição do BNDES Garagem) e Rogério Cavalcante da Um Grau e Meio – negócio que atua com inteligência a serviço da redução das emissões de CO2 originadas por incêndios florestais. A solução monitora e detecta, de maneira automática, incêndios em florestas, plantações e áreas de proteção ambiental, reduzindo o tempo de detecção para apenas 3 minutos (participante da primeira edição do BNDES Garagem).
• Mediador: Felipe Alves, da Artemisia.

• Data: 27/07 – Região Sul
• Horário: 17h
• Participantes: Felipe Miranda Costa da Cloudia – chatbot que automatiza a comunicação entre estabelecimentos de saúde e pacientes. Desta forma, os estabelecimentos de saúde ficam disponíveis a qualquer hora do dia e qualquer dia da semana para marcação de consultas e esclarecimento de dúvidas simples dos pacientes (participante da primeira edição do BNDES Garagem e acelerado Artemisia) e Guilherme Braga da Egalitê – plataforma que inclui pessoas com deficiência (PCD) no mercado de trabalho e prepara empresas (gestores e área de recursos humanos) para receberem esses profissionais (rede de aceleradas Artemisia).
• Mediador: Natasha Meyer, da Liga Ventures.

• Data: 28/07 – Região Centro-Oeste
• Horário: 17h
• Participantes: Evelin Mello da Digna Engenharia – negócio de impacto social que oferece reformas habitacionais internas para a população de baixa renda, levando material de construção, mão de obra, gerenciamento da obra e com condições de pagamento, cuja missão é oferecer moradias dignas a todos (rede de aceleradas Artemisia) e Rafael Mascarenhas da Br.ino Robótica Educacional – startup com a missão de democratizar o ensino de tecnologia e o seu uso em prol da aprendizagem. Atuando em cooperação com escolas, educadores e outras instituições, Br.ino oferece soluções para integrar robótica e outros setores de inovação em sala de aula, trazendo a educação 4.0 à realidade.
• Mediador: Matheus Cardoso Lavorenti, da Wayra.

• Data: 29/07 – Região Norte
• Horário: 17h
• Participantes: Tainah Fagundes Da Tribu – empreendimento social de moda, cuja produção se baseia nos princípios da sustentabilidade, com foco na valorização dos saberes tradicionais dos povos da floresta. Produzem biomateriais a partir da Borracha Amazônica como fios e tecidos emborrachados para a criação de bolsas, joias, sapatos, roupas, etc, colaborando para o fortalecimento da sociobiodiversidade por meio de parcerias com famílias de comunidades ribeirinhas. (rede de aceleradas Artemisia) e Artur Bicelli Coimbra da Na’kau Chocolates – iniciativa de impacto socioambiental que nasceu da necessidade em resgatar a cultura cacaueira do Amazonas, atender a crescente e exigente demanda por produtos orgânicos, com rastreabilidade garantida e respeito com os fornecedores da base. (rede de aceleradas Artemisia)
• Mediador: Daniel Grossi, da Liga Ventures.

• Data: 30/07 – Região Nordeste
• Horário: 17h
• Participantes: Paulo Melo da Pickcells – startup de healthtech que faz parte do Parque Tecnológico do Porto Digital e usa hardware e inteligência artificial em exames de análises clínicas, patológicas e ciências da vida, além de Data Science em negócios de saúde (participante da primeira edição do BNDES Garagem e acelerada Artemisia) e Rômulo Martins da Niduu – aplicativo para capacitação de colaboradores a qualquer hora e lugar usando a gamificação para oferecer alto engajamento (rede de aceleradas Liga Ventures).
• Mediador: Aline Corrêa, da Artemisia.

Sobre o BNDES Garagem – Negócios de Impacto

O BNDES Garagem é uma iniciativa do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que tem a missão de desenvolver e fomentar o empreendedorismo no Brasil por meio do apoio a startups. Esta edição conta com a parceria da Artemisia, Wayra e Liga Ventures, e tem como foco impulsionar empreendedores que queiram contribuir para a resolução de desafios sociais ou ambientais. As startups que se destacarem no processo de aceleração – uma em cada categoria – podem receber um prêmio no valor de R$ 20 mil e R$ 30 mil, respectivamente. As inscrições estão abertas até 5 de agosto e podem ser feitas pelo site garagem.bndes.gov.br.

Comments are closed