Microsoft e IFC realizam workshop sobre a promoção de diversidade em startups

Microsoft e IFC realizam workshop sobre a promoção de diversidade em startups

A Microsoft e a International Finance Corporation (IFC), membro do Grupo Banco Mundial, realizam, no dia 28 de julho, o oitavo workshop da série de eventos on-line desenvolvida para fomentar o empreendedorismo feminino no setor de tecnologia do Brasil. O objetivo da iniciativa é transmitir conteúdos relevantes para o aperfeiçoamento do modelo de gestão de negócios e a ampliação das oportunidades de captação futura das startups. Os encontros começaram em março e seguirão até outubro de 2021.

O Workshop #8 “How to push diversity at the startup level” irá discutir as estratégias que startups, inclusive aquelas em estágio inicial, podem seguir para garantir diversidade em seu modelo de negócios e, especialmente, em suas práticas de gestão. Neste âmbito, o workshop abordará os compromissos que podem ser estabelecidos pelas empresas no momento da contratação, além das estratégias que podem ser adotadas pelas companhias em prol da igualdade de oportunidades no desenvolvimento de carreira e na consolidação de sua cadeia de valor.

O evento contará com a participação de Josie Middleton, líder do programa ScaleX e líder global para iniciativas de gênero na equipe de Tecnologia Disruptiva e Private Equity da IFC; Marcella Ceva, Chief Investment Officer do fundo WE Ventures, focado em startups de tecnologia lideradas por mulheres; e Stephanie Vak-Stephens, Oficial de Investimentos e líder global para iniciativas de gênero na equipe de Tecnologia Disruptiva e Private Equity da IFC.

O workshop, gratuito e em inglês, acontecerá no dia 28 de julho às 11h (horário de Brasília) e contará com legendas em português, espanhol e inglês. Os interessados devem se cadastrar no site oficial do evento. Para acompanhar o cronograma completo de workshops basta acessar à plataforma de eventos do Microsoft Reactor. 

Comments are closed