Supera Incubadora abre seleção para novas startups

Supera Incubadora abre seleção para novas startups

Um dos principais polos de inovação do País, Supera Parque oferece apoio para o desenvolvimento de negócios inovadores de base tecnológica; inscrições vão até 13 de agosto

Empreendedores com negócios de base tecnológica, que estão em processo de validação da ideia ou em fase inicial de funcionamento, podem se inscrever para participar do processo seletivo do ciclo 2021.2 da Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, até o dia 13 de agosto. O objetivo da Incubadora é apoiar empreendedores para que viabilizem seus projetos e negócios de inovação com as melhores práticas do mercado.

“O grande mérito da incubação é oferecer às startups ferramentas e soluções para a criação, desenvolvimento e aprimoramento, no que se refere aos aspectos tecnológicos, gerenciais, mercadológicos e de recursos humanos. Isso para que elas estejam no mercado ainda mais competitivas”, explica Saulo Rodrigues, gerente da incubadora.

Para Gustavo Martins, da AltaMap, o relacionamento com o Supera Parque começou em 2019 e foi essencial para o fortalecimento do negócio. “Nossa história com o Supera Parque começou em 2019, porém só em 2020 conseguimos a incubação da nossa empresa. Todos os nossos planos de pesquisa e entrada no mercado mudaram com a pandemia. Mudamos até de nome. Mas o envolvimento com o Supera em treinamentos, workshops, palestras, mesmo à distância, foi essencial para continuarmos desenvolvendo nossa proposta de valor, nosso modelo de negócios, nosso networking e, principalmente, nossas competências enquanto empreendedores”

A incubação no Supera Parque visa fomentar negócios inovadores de alto valor agregado, sobretudo nas áreas de saúde, biotecnologia, tecnologia da informação e agronegócio, que são vocações científicas e empresariais de nossa região. Empresas de outros segmentos também podem participar do habitat de inovação, desde que sejam negócios de base tecnológica.


Seleção de projetos

As inscrições para o processo seletivo iniciam dia 19 de julho e vão até o dia 13 de agosto e acontecem pelo site http://superaparque.com.br/selecao-de-empresas, onde também pode ser acessado o edital. A inscrição é gratuita e o processo seletivo acontecerá em etapas, todas com caráter eliminatório.

“A Incubadora oferece apoio técnico especializado, disponibilizando infraestrutura, assessoria, capacitação e networking. É uma oportunidade ímpar de alcançar um novo patamar do seu negócio com apoio de uma equipe especializada”, destaca Rodrigues.

Primeiro, os empreendedores precisam submeter seus projetos na plataforma Gust. Os empreendedores classificados na primeira etapa passarão por entrevistas pessoais.

Na etapa final, os candidatos classificados apresentarão seus projetos para uma banca avaliadora. Os aprovados serão incubados e receberão o apoio do Supera para o desenvolvimento do negócio, por pelo menos 24 meses.

SERVIÇO
Seleção de Projetos para a Supera Incubadora
Data: de 19 de julho a  13 de agosto de 2021
Inscrições e edital: Pelo site http://superaparque.com.br/selecao-de-empresas
Informações: incubadora@superaparque.com.br ou (16) 3315.0735.

Comments are closed