Roberto Ameriot Jr assume Diretoria Executiva da Digisystem

Roberto Ameriot Jr assume Diretoria Executiva da Digisystem

A Digisystem – companhia brasileira fornecedora de soluções de negócios de tecnologias avançadas -, acaba de nomear Roberto Ameriot Jr como o novo CSO – Chief Sales Officer. A chegada do executivo está alinhada à estratégia de crescimento da companhia por meio do aumento do portfólio de clientes e expansão territorial. A Digisystem concluiu 2020 com uma receita superior a R$ 100 milhões e estima crescer 30% ainda em 2021.

Ameriot chega à Digisystem para liderar novas estratégias e metodologias comerciais, além de fortalecer e expandir as alianças para toda a área de vendas da Digisystem. “Estou empenhado em desenvolver uma gestão consolidada, com o foco em unificar a mensagem estratégica de transformação da empresa, alinhando a comunicação e otimizando os esforços de incremento de receitas para todas as soluções da Digisystem”, ressalta.

O executivo assume o cargo comprometido com o objetivo de auxiliar na expansão da Digisystem e, para isso, considera fundamental expandir as alianças. “Como responsável pela estratégia global de todos os mercados, a prioridade é reforçar a parceria com fabricantes relevantes, trazer novas empresas para a carteira, além de aumentar a participação da Digisystem como parceiro nos clientes atuais”, explica.

Com quase 30 anos de experiência e formação em Economia e Teoria Geral de Administração pela PUC-SP, Ameriot possui MBA em Administração e Gestão de TI pela FGV e em Business Industry Insight Program pela Harvard Business School. Antes de ingressar na Digisystem, o executivo liderou a área de vendas de empresas como Marítima Seguros, Itaú Personalitte, IBM, Oracle, SAP, Stefanini, Linx e, mais recentemente, encabeçou a estratégia de expansão da Glory Global Solutions no Brasil.

Comments are closed