Mariana Hatsumura é a nova diretora de Azure da Microsoft Brasil e Ricardo Wagner o novo de diretor de Trabalho Moderno e Segurança

Mariana Hatsumura é a nova diretora de Azure da Microsoft Brasil e Ricardo Wagner o novo de diretor de Trabalho Moderno e Segurança

A Microsoft anuncia Mariana Hatsumura Costa como a nova diretora de Azure, e Ricardo Wagner, como diretor de Trabalho Moderno e Segurança. 

Mariana Hatsumura ingressou na Microsoft há 10 anos, como Gerente de Marketing de Licenciamento, e acumulou sólida experiência em diferentes funções dentro das áreas de Marketing, Vendas e Parceiros da companhia, sempre com forte compromisso com o desenvolvimento de negócios em nuvem. Como líder de Trabalho Moderno e Segurança, contribuiu para o crescimento dos negócios da Microsoft no Brasil. Anteriormente a essa função, Mariana ocupou cargos de Gerente de Marketing de Produto para Nuvem e Empresas, Gerente de Desenvolvimento de Canais para Nuvem e Gerente Sênior de Marketing de Produto e Sucesso do Cliente. Antes de ingressar na Microsoft, a profissional passou por empresas como Whirlpool, Sony e IBM e ocupou diversos cargos de marketing de produtos. É formada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pós-graduada em Comunicação com o Mercado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).  

“Me sinto honrada em assumir esse desafio e liderar uma área que tem um trabalho essencial para apoiar as organizações a impulsionarem o sucesso de seus negócios de forma ágil, segura e com imenso potencial de inovação”, comenta Mariana. 

Já Ricardo Wagner, o novo Diretor de Trabalho Moderno e Segurança da Microsoft Brasil, retorna para o país após uma experiência internacional de sucesso na subsidiária do Canadá, onde atuou na área de Marketing de Produto, auxiliando clientes corporativos e pequenas e médias empresas. No Canadá, Ricardo foi o pioneiro em um novo movimento de vendas para envolver e nutrir relacionamento os clientes por meio da Acessibilidade, influenciando negócios importantes, incluindo o maior negócio da Microsoft fechado no país, com o Governo Canadense, avaliado em mais de 1 bilhão de dólares. Antes de ingressar na Microsoft Canadá, Ricardo trabalhou por cinco anos na Microsoft Brasil, onde ocupou cargos de direção em Windows e Dynamics. Antes da Microsoft, esteve na Hewlett Packard (HP) durante sete anos, onde trabalhou nas áreas de vendas e marketing. Ricardo é formado em Economia pela Universidade Mackenzie e possui MBAs em Marketing pela ESPM e Gestão pela FGV. 

“Estou feliz e ansioso para aprender e contribuir para o sucesso dessa unidade de negócio. Pessoas e organizações em todo o mundo utilizam as soluções de colaboração, produtividade e segurança da Microsoft e, neste último ano, enxergamos ainda mais o potencial dessas ferramentas para conectar as equipes, produzir e inovar. É uma grande honra assumir esse desafio”, afirma Ricardo. 

Comments are closed