Backbase nomeia ex-executivo da Google como diretor geral para o Brasil

Backbase nomeia ex-executivo da Google como diretor geral para o Brasil

A Backbase, provedora da plataforma de Engagement Banking, nomeou Vini Lima, ex-executivo da Google, como seu novo diretor geral para o Brasil, para otimizar, de forma analítica e estratégica, o desenvolvimento de negócios, apoiar e gerenciar as ofertas locais de produtos e serviços na região.

Além de estimular os esforços de desenvolvimento de negócios da Backbase na região, os principais objetivos de Vini incluem consolidar a visão e a estratégia da Backbase, impulsionar o desenvolvimento do setor e relações no mercado para incentivar o crescimento, além de reconhecer e influenciar melhorias e operações escaláveis para apoiar a evolução contínua do ecosistema de canais da Backbase. Com mais de 15 anos de experiência internacional e em tecnologia, Vini comandou diversas equipes no fornecimento e na entrega de soluções de tecnologia líderes no setor para médias e grandes empresas.

Com a nomeação de Vini, a Backbase seguirá expandindo sua presença, e sua equipe, no Brasil. Considerando que a América Latina se tornou uma geografia prioritária para a Backbase globalmente, o plano é ampliar sua equipe regional de 96 para mais de 130 profissionais até o final de 2021, complementando a base atual de 1.500 colaboradores da companhia em todo o mundo.

“É um prazer dar as boas-vindas a um líder com tanta experiência internacional e sagacidade nos negócios como Vini para comandar a Backbase no Brasil”, afirma Ethan Clark, vice-presidente regional para América Latina e Caribe na Backbase. “Tenho confiança de que sua experiência será essencial para nossa otimização, alinhamento e para a expansão contínua da transformação digital em toda a região”.

“Estou entusiasmada em aplicar minha experiência em desenvolvimento e crescimento de empresas, empreendedorismo e transformação digital para respaldar o sucesso da Backbase no Brasil”, comenta Vini Lima. “Espero desempenhar um papel junto com a equipe no crescimento da companhia e, ao mesmo tempo, auxiliar instituições financeiras na adoção de soluções digitais inovadoras e líderes no setor”.

Comments are closed