Petrobras Conexões para Inovação - Módulo Ignição tem inscrições abertas para universitários de todo o país

Petrobras Conexões para Inovação – Módulo Ignição tem inscrições abertas para universitários de todo o país

Com bolsa-auxílio mensal, programa em parceria com a PUC-Rio tem metodologia exclusiva baseada em desafios

Estão abertas as inscrições para universitários de todo Brasil participarem do Petrobras Conexões para Inovação, Módulo Ignição, em sua 2ª edição. Petrobras Conexões para Inovação é uma iniciativa da Petrobras, em parceria com a PUC-RIO e o apoio da ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás natural e Biocombustíveis. Desde sua primeira edição, em 2019, constitui uma oportunidade para alunos de graduação que queiram aprender na prática sobre inovação e tecnologia.

O objetivo é gerar inovação. Para isso, 24 estudantes serão selecionados e desafiados a transformar o mercado de Óleo e Gás por meio do desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços baseados em tecnologia, usufruindo do know-how da Universidade e do conhecimento de mercado da Petrobras. Eles aprendem a utilizar tecnologias emergentes como Blockchain, Inteligência Artificial, Internet das Coisas etc.

Podem se candidatar universitários sem experiência anterior, de qualquer instituição superior e área de formação, com 18 anos ou mais. Todos recebem bolsa-auxílio mensal. A duração do programa é de 15 meses e sua metodologia exclusiva é baseada em desafios, na multidisciplinaridade e no desenvolvimento de comportamentos do profissional do século XXI.  

As inscrições vão até o dia 30/07/2021. As atividades se iniciarãoem setembro de 2021 na modalidade remota (home office). 

Alunos de quais cursos podem participar?

multidisciplinaridade é um ponto central do programa. São esperadas as participações de alunos(as) de diversas universidades e cursos, como Informática, Comunicação, Engenharias, Letras, Administração, Direito, Artes e Design, Biblioteconomia, dentre outros. 

E não precisa ter conhecimento na área: O(a) participante desenvolverá soluções inovadoras ao mesmo tempo em que aprende a utilizar novas tecnologias durante o programa.

Acesse mais informações e o EDITAL em www.puc-rio.br/ignicao

Comments are closed