Ingram Micro Brasil lança unidade de negócios focada em serviços gerenciados

Ingram Micro Brasil lança unidade de negócios focada em serviços gerenciados

A Ingram Micro Brasil acaba de inaugurar a Ingram Micro Services, unidade de negócios dedicada a serviços gerenciados que oferece uma ampla gama de soluções em logística reversa, descarte sustentável, reciclagem, recompra e remarketing para ativos de TI, instalação de data centers, call center de suporte, apagamento seguro de dados, hardware como serviço (aluguel de máquinas) e serviços de IoT.

Estruturada para oferecer serviços personalizados a diferentes setores do mercado como varejo, saúde, hotelaria, mercado financeiro, a Ingram Micro Services está apta a atender também outros distribuidores fora da área de TI. “Temos experiência e infraestrutura para atender a todos os tipos de empresas que precisam desses serviços, com agilidade, qualidade e eficiência”, disse Paulo Batista, gerente sênior da Ingram Micro Services. Batista lembra que a nova área é mais uma oportunidade para as revendas credenciadas, que serão comissionadas ao captarem clientes para a unidade.

Os oito pilares de negócios da Ingram Micro Services são:

• Gerenciamento de ativos + Logística – gestão de descarte de ativos de TI (ITAD – IT Asset Disposition), serviços de suporte ao ciclo de vida, destruição de dados e trade-in para equipamentos eletrônicos.

• Serviços de redes e infraestrutura – data center, projetos de TI, instalação, expansão e migração.

• Suporte – cumprimento de garantia, central de atendimento e resolução de problemas do hub, serviço de migração de soluções ou aplicações em sistemas legados para infraestrutura de nuvem.

• Infraestrutura de nuvem – consultoria, avaliação, implementação e migração.

• Transformação digital – consultoria, avaliação e implementação.

• Hardware as a service – consultoria, avaliação e implementação.

• Software as a service – consultoria, avaliação e implementação.

• IoT – equipamentos, serviços 4.0, RPA e Inteligência Artificial.

Comments are closed