IBM irá adquirir Bluetab para expandir nuvem híbrida e serviços de consultoria de dados na Europa e América Latina

IBM irá adquirir Bluetab para expandir nuvem híbrida e serviços de consultoria de dados na Europa e América Latina

A IBM (NYSE: IBM) anunciou hoje um acordo para adquirir o Bluetab Solutions Group , S.L. com o objetivo de expandir seu portfólio de nuvem híbrida e serviços de consultoria de dados. A Bluetab se tornará uma parte estratégica dos serviços de consultoria de dados da IBM e acelerará a estratégia de nuvem híbrida e IA da IBM.

“A transformação digital ‘de fora para dentro’ está dando lugar a um novo modelo para o uso ‘de dentro para fora’ de dados de propriedade da empresa com tecnologias emergentes como IA e automação para gerar mais valor comercial e criar novos fluxos de trabalho inteligente”, comenta Mark Foster, vice-presidente de IBM Services e Global Business Services. “Essa aquisição impulsionará a migração para a nuvem e ajudará nossos clientes a obter ainda mais de seus principais dados.”

A Bluetab, fundada em 2005 e com sede em Madrid, mantém relacionamentos consolidados com algumas das empresas líderes nos setores bancário, de telecomunicações, energia e serviços públicos na Espanha, México, Peru e Colômbia. A Bluetab permite que empresas líderes gerem mais valor a partir de seus dados, transformando dados locais e propriedades analíticas em plataformas de dados multicloud usando uma combinação de tecnologias e provedores de nuvem pública, incluindo Red Hat OpenShift.

“A chave para resolver os desafios de dados que nossos clientes enfrentam tem sido a equipe altamente talentosa e experiente que construímos, bem como os aceleradores de valor agregado que desenvolvemos”, disse José Luis López, cofundador da Bluetab. “Estamos muito entusiasmados com a oportunidade que a IBM nos oferece de continuar a aumentar nossa equipe, construir nossos aceleradores e ajudar mais clientes a alcançar posições de liderança usando seus dados.”

As organizações estão implementando soluções de dados e análises para oferecer suporte à aceleração e transformação digital em toda a empresa. Com a IBM Garage, uma abordagem única para co-criar, co-executar e escalar a transformação de negócios, a IBM ajuda os clientes a desbloquear e explorar o valor de seus dados, obter insights, monetizá-los e usar esses insights para reinventar seus fluxos de trabalho. A experiência da Bluetab em migração para nuvem e serviços de dados inclui serviços especializados de estratégia de dados, construção de plataforma de dados e serviços analíticos avançados. Os especialistas em dados altamente qualificados da Bluetab se juntarão à IBM Global Business Services para capitalizar a oportunidade crescente no mercado de serviços de dados.

“Temos a sorte de estar envolvidos e desenvolver relacionamentos duradouros com grandes empresas que valorizam a inovação e compartilham nossa visão baseada em dados para o futuro”, disse Tom Uhart, cofundador da Bluetab. “Ao longo dos anos, temos feito parceria com nossos clientes para ajudá-los a se transformar em modelos híbridos e multicloud, permitindo-lhes obter mais de seus dados.”

Os dados financeiros não foram divulgados. O fechamento da transação está sujeito às condições habituais, incluindo liberações regulatórias e deverá ocorrer no terceiro trimestre de 2021.

1. Magic Quadrant for Data and Analytics Service Providers, Worldwide, 15 de fevereiro de 2021, Jorgen Heizenberg, Twiggy Lo, Gareth Herschel, Divya Radhakrishnan, Shubhangi Vashisth

Comments are closed