Contratações em tecnologia já representam 95,6% do patamar pré-pandemia, indica Revelo

Contratações em tecnologia já representam 95,6% do patamar pré-pandemia, indica Revelo

O segmento de tecnologia é o que mais cresce no Brasil, tanto no quesito desenvolvimento quanto na oferta de oportunidades. Conforme levantamento da Revelo, plataforma líder de recrutamento em tecnologia da América Latina, a contratação em carreiras digitais nos primeiros sete meses de 2021 já representa 95,6% do total de admissões no ano anterior à pandemia. 

De acordo com a Head de Marketing e Experiência do Candidato, Juliana Carneiro, o momento é favorável para acelerar a capacitação de profissionais, pois a pandemia causou uma aceleração digital e transformou o segmento de uma forma permanente. “Embora disponha de muitas vagas, a área de tecnologia ainda sofre com a falta de pessoas qualificadas. Por isso, quem tem o desejo de crescer precisa buscar cada vez mais conhecimento e atualização. Por outro lado, as empresas que demandam profissionais de alta performance, podem investir em seus colaboradores a fim de fomentar o crescimento do setor”, declara a executiva.

Dados da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) indicam que a expectativa é que sejam criados 70 mil postos de trabalho por ano para que o segmento dobre de tamanho até 2024.

Os profissionais que mais cresceram foram os programadores, desenvolvedores, engenheiro de dados e designers UX, ainda segundo a Revelo. Em relação à média salarial, o aumento foi de 20% a 30% no ano de 2020 comparado a 2019. E a formação superior está diretamente ligada aos melhores salários, pois quem tem uma certificação chega a ganhar três vezes mais. 

Por meio do Revelo Up, programa de aceleração de carreira da Revelo, pessoas interessadas em se capacitar em tecnologia podem escolher entre os cursos das maiores escolas como Iron Hack, Tera, Mergo e Impacta, e pagam só após a formação.

Comments are closed