Huawei lança seu Relatório de Sustentabilidade de 2020

Huawei lança seu Relatório de Sustentabilidade de 2020

A Huawei divulgou nesta quinta-feira,8, seu Relatório de Sustentabilidade de 2020. A empresa publica este relatório, anualmente, há 13 anos. O relatório de 2020 explica o grande progresso que a Huawei fez no ano passado em suas quatro estratégias de sustentabilidade: inclusão digital, segurança e confiabilidade, proteção ambiental, e um ecossistema saudável e harmonioso.

A iniciativa de inclusão digital TECH4ALL: Sem deixar ninguém para trás no mundo digital

A pandemia de COVID-19 sobrecarregou os sistemas globais de educação e saúde de uma forma nunca antes vista. A empresa tem usado inovadoras soluções de TIC para fornecer às pessoas, em diferentes regiões do globo, acesso igualitário a educação e saúde de qualidade, desempenhando seu papel na luta contra a pandemia.

Em 2020, a Huawei lançou seus programas Skills on Wheels e Connecting Schools em mais de 200 escolas em todo o mundo, beneficiando mais de 60.000 pessoas. A Huawei também usou soluções de TIC para ajudar na reação à pandemia nas comunidades onde opera e forneceu assistência técnica a quase 90 países, fazendo o seu melhor para apoiar as comunidades locais neste momento de grande necessidade.

Como parte de seus esforços para fornecer acesso universal a tecnologias e aplicativos digitais, a Huawei oferece 15 funções de acessibilidade em seus smartphones. Todos os meses, cerca de 10 milhões de pessoas usam essas funções que lhes permitem usufruir melhor um estilo de vida inteligente.

Em 2020, a Huawei ajudou 22 áreas protegidas em 18 países a gerenciar recursos naturais e proteger a biodiversidade de forma mais eficiente usando suas tecnologias digitais. A Huawei também lançou a solução RuralStar Pro que fornece serviços de voz e banda larga móvel para vilas remotas e escassamente povoadas. Suas soluções RuralStar agora fornecem cobertura de rede para mais de 50 milhões de pessoas em comunidades remotas.

Sempre centrado nas pessoas: criando produtos, soluções e serviços seguros, confiáveis ​​e de alta qualidade

“Acreditamos que a tecnologia deva ser centrada nas pessoas”, disse Tao Jingwen, membro do conselho de administração e presidente do Comitê de DSC da Huawei, no relatório. “A tecnologia deve servir as pessoas de uma maneira que respeite plenamente seus direitos, garantindo poder de escolha e consentimento”.

A Huawei trata a segurança cibernética e a proteção da privacidade como suas principais prioridades. Em 2020, a Huawei lançou Software Process Trustworthiness Capability Framework and Assessment Criteria, os Critérios de Avaliação da Capacidade e Confiabilidade da Estrutura de Processos de Software, estabelecendo um conjunto completo de mecanismos confiáveis de produção de codificação. No final de 2020, a Huawei havia registrado 2.963 patentes relacionadas à segurança cibernética e proteção da privacidade em todo o mundo. No ano passado, a empresa assinou acordos de processamento de dados com mais de 5.000 fornecedores e realizou uma extensa due diligence para garantir a conformidade.

Apesar da pandemia e de estar na Entity List, a Huawei continuou a garantir a comunicação uniforme para mais de três bilhões de pessoas em todo o mundo e a dar suporte à estabilidade das redes durante mais de 200 desastres e grandes incidentes.

Tecnologia para um planeta melhor: impulsionando o desenvolvimento verde e sustentável com tecnologia

“Um mundo inteligente precisa ser um mundo verde”, disse Liang Hua, Presidente do Conselho de Administração da Huawei, no relatório. “Os avanços na tecnologia podem nos ajudar a entender e proteger melhor a natureza, mitigando o impacto da atividade humana no planeta. Acreditamos que a tecnologia pode funcionar em harmonia com a natureza e ajudar a tornar este mundo um lugar melhor”.

Como parte de seus esforços para criar um mundo digital mais verde e sustentável, a Huawei foca em reduzir as emissões de carbono, promover energias renováveis e contribuir para uma economia circular. Em 2020, as emissões de CO2 da Huawei por milhão de RMB (renminbi) de receita de vendas mostraram uma redução de 33,2% em comparação com o ano base (2012), superando a meta de 30% que a empresa estabeleceu em 2016.

Em 2020, a organização ambiental global sem fins lucrativos CDP classificou mais de 5.800 empresas por seus esforços para enfrentar as mudanças climáticas, e a Huawei foi uma das poucas empresas reconhecidas com uma prestigiosa classificação ‘A’ por suas ações para reduzir as emissões e mitigar os riscos climáticos e desenvolver a economia de baixo carbono.

Para promover as energias renováveis, a Huawei implantou suas soluções de energia digital em mais de 170 países e regiões, atendendo a um terço da população mundial. Até o momento, essas soluções geraram 325 bilhões de kWh de eletricidade a partir de fontes renováveis ​​e economizaram 10 bilhões de kWh de eletricidade. Esses esforços resultaram em uma redução de 160 milhões de toneladas nas emissões de CO2.

A empresa também está usando materiais mais ecológicos, projetando seus produtos para maior longevidade, usando embalagens mais sustentáveis ​​e reduzindo o desperdício. Combinadas, essas ações ajudarão a promover uma economia circular.

Tecnologia para o bem: continuar a criar valor social e impulsionar o progresso em direção aos ODS da ONU

Além de agregar valor aos negócios de seus clientes, a Huawei reconhece a importância de gerar valor social para todas as partes interessadas e fomentar o progresso em direção aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS).

A Huawei se preocupa com seus funcionários e coloca sua segurança em primeiro lugar. Durante a pandemia de COVID-19, a empresa tomou várias medidas para garantir a saúde e a segurança dos funcionários e ajudar os fornecedores e contratados a retomar o trabalho com segurança.

Em 2020, a Huawei organizou mais de 650 atividades de caridade em todo o mundo. Seeds for the Future, seu principal programa de RSC, beneficiou cerca de 9.000 alunos de 130 países e regiões, e esses jovens se tornarão no futuro um valioso grupo de talentos para o setor de TIC.

No ano passado, a Huawei continuou a aprimorar seu programa de conformidade, se engajou e colaborou de forma aberta e proativa com as partes interessadas para promover a compreensão e a confiança mútuas.

Na era pós-pandemia, a tecnologia está posicionada para desempenhar um papel ainda maior no apoio ao desenvolvimento social sustentável. A Huawei está preparada e disposta a trabalhar com seus parceiros e usar inovadoras soluções de TIC para apoiar o progresso em direção aos ODS da ONU e, em última instância, levar o digital a cada pessoa, lar e organização para um mundo totalmente conectado e inteligente.

O Relatório de Sustentabilidade de 2020 pode ser encontrado em:

https://www.huawei.com/en/sustainability/sustainability-report

Comments are closed