Virgo lança vertical de Ventures e anuncia primeiro investimento na startup goLiza

Virgo lança vertical de Ventures e anuncia primeiro investimento na startup goLiza

Após transição de marca anunciada no último mês, a empresa de serviços e soluções financeiras para o mercado de capitais Virgo, lança a Virgo Ventures, seu projeto de corporate venture capital. Com o plano de investir até R$ 20 milhões em cerca de 20 startups nos próximos 12 meses, o braço de investimento da Virgo acaba de realizar seu primeiro aporte na goLiza, startup do portfólio da Fisher Venture Builder, especializada em gerenciamento de cadastros, onboarding e conexão entre empresas, que tem como objetivo otimizar a experiência dos stakeholders corporativos e do mercado de capitais.

Com o aporte, no valor de R$ 300 mil, a goLiza será capaz de utilizar sua tecnologia proprietária de conexão entre empresas para construir uma plataforma única de cadastro e validação de poderes, para que os investidores, assim como os fundos de investimento, não precisem repetir o longo processo de disponibilizar os dados ao comprar operações do mercado de capitais em outras corretoras ou securitizadoras. Ao concentrar o certificado de validação de poderes em um só lugar para que qualquer player do mercado tenha acesso, a jornada do investidor será muito simplificada.

Além disso, o aporte e a interação com o time da Virgo contribuirão para viabilizar o lançamento de uma plataforma que pretende solucionar o problema de desordem das assembleias do mercado de capitais. Hoje, quando se deseja mudar características de uma operação, os investidores precisam se reunir para aprovar ou não as medidas, sendo necessária a comprovação de poderes de cada um e a contagem de votos. Na plataforma da goLiza, esse processo será otimizado, tornando-se automático e mais claro.

“Queremos apoiar soluções de mercado que sejam utilizadas por todas as frentes da Virgo, de soluções financeiras à securitização, mas também buscamos investir em startups que ajudem a criar um mercado de capitais ainda maior, mais especializado e que torne a experiência dos participantes mais simples. Acreditamos que isso pode gerar cada vez mais interesse de diferentes participantes de entrar e participar do mercado de capitais, contribuindo para seu crescimento”, declara o CEO da Virgo, Daniel Magalhães.

Por meio da goLiza, as empresas podem realizar a gestão documental com a definição de controles de acesso de cada usuário, o compartilhamento de informes e atualizações com parceiros, clientes e fornecedores. Também podem monitorar alterações, vencimentos e pendências próprias e de terceiros, além de manter o cadastro atualizado, em tempo real, de todos os envolvidos na sua cadeia de negócios. Dessa forma,o sistema gera agilidade, segurança e redução de custos.

De acordo com o CEO da goLiza, Sergio Penna, a startup acredita que o investimento da Virgo será essencial para criar um novo padrão de validação de processos e operações no mercado. “Cada entidade possui o seu próprio banco de dados e gasta uma energia enorme para mantê-lo atualizado. Por que não ter alguém que faça isso para todos de uma vez só e que seja uma plataforma única onde todos podem se beneficiar das informações em rede? A goLiza quer ocupar esse espaço, mantendo, enfim, todo o processo de validação de operações em um único local. O resultado é menos burocracia, mais controle e foco em fazer negócios”, finaliza.

O aporte da Virgo precede uma rodada de captação de recursos atualmente em elaboração pela goLiza, e seu timing foi estratégico para garantir que a startup acelere seu roadmap de desenvolvimento, em especial nas áreas em que a Virgo identificou maior potencial de contribuição em seu mercado de atuação.

Comments are closed