Energy Pitch, da Rio Oil ﹠ Gas 2022, seleciona 26 empresas para Pitch Live

Energy Pitch, da Rio Oil ﹠ Gas 2022, seleciona 26 empresas para Pitch Live

Pequenas e médias empresas apresentarão produtos e serviços para 15 demandantes de O&G em reuniões virtuais até a próxima sexta

O Pitch Live conta com a participação de 26 pequenas e médias empresas (PMEs) brasileiras, que estão apresentando suas soluções para 15 relevantes corporações da cadeia de petróleo e gás (O&G) até a próxima sexta (9 de julho).

As empresas foram escolhidas por um comitê do setor – formado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), Apex Brasil e demandantes -, que analisou 47 vídeos e selecionou serviços e produtos nas áreas com maior demanda na indústria de O&G: automação e controle de sistemas, engenharia & construção, responsabilidade social, entre outras.

Esta etapa do Energy Pitch, da Rio Oil & Gas 2022, tem como principal objetivo o fortalecimento do networking e o aquecimento do business entre diferentes elos do segmento, além de gerar proximidade na relação entre IOCs, NOCs e PMEs no país. A iniciativa é uma parceria do IBP e da Apex Brasil.

“Nossa expectativa é ter um Pitch próximo dos 90% de efetividade, o que demonstra a retomada do setor de petróleo e gás para novos deals, a abertura para troca de expertise do segmento e o contínuo aperfeiçoamento para excelência de gestão em todos os elos da cadeia”, comenta Cristina Pinho, Diretora Executiva Corporativa do IBP e Co-Chair da Rio Oil & Gas 2022.

A executiva reforça que a equipe do projeto ainda realizou um “match” entre expositores e corporações demandantes de O&G, de acordo com os segmentos de cada um, e ficou impressionada com a boa receptividade. “Selecionamos os vídeos, seguindo critérios técnicos de solicitações do setor, e direcionamos para lideranças das companhias de O&G avaliarem. Algumas corporações gostaram tanto que pediram para falar com todas as empresas desta etapa do Energy Pitch”, analisa Cristina.

Os inscritos da plataforma da Rio Oil & Gas também podem distribuir “likes” para as melhores soluções da cadeia de petróleo e gás ao visitarem a área destinada ao Energy Pitch – no hub exclusivo de informações do evento – até 30 de julho. A seleção será relevante para ampliar a visibilidade das soluções e das marcas das PMEs, bem como promover novos negócios entre expositores e empresas do setor de petróleo e gás (O&G).

Cada vídeo tem cerca de 2 a 3 minutos com os principais produtos e serviços setoriais – diferentes tipos de soldagem, sistemas de limpeza mecanizadas de tanques, plataforma automatizada para recuperação autossuficiente de óleo, cabos e interconectores elétricos – que poderão ser selecionados pela cadeia de O&G para desenvolvimento de novos projetos em sinergia com a formação de acordos e parcerias.

Comments are closed