16% das vagas no mercado de trabalho são para home office

16% das vagas no mercado de trabalho são para home office

O home office pegou muitos negócios e profissionais de surpresa, já que a maioria precisou se adaptar a uma nova modalidade de trabalho. Mas uma coisa é fato, a pandemia mostrou para muitas empresas que é possível trabalhar remotamente sem perder a produtividade. Não à toa, uma pesquisa realizada pela Fortinet mostrou que, mesmo após a pandemia, 30% das empresas devem seguir com o home office. Seguindo essa tendência, um levantamento feito pelo InfoJobs, empresa de tecnologia para recrutamentos, revelou que 16% das oportunidades ofertadas no mercado de trabalho são para modelo remoto.

“Apesar do home office ter sido uma ótima alternativa para muitas empresas, com o tempo, alguns obstáculos foram surgindo, como falta de concentração ou falta de comunicação direta. Dentro desse cenário, uma saída pensada por boa parte das instituições, e que deve vir com força pós-pandemia, é adotar um modelo de trabalho híbrido, ou seja, trabalho remoto durante alguns dias da semana e presencial em outros”, diz Nathália Paes, desenvolvimento de negócios do InfoJobs.

O levantamento também procurou entender outros dados do mercado de trabalho atual. Segundo a pesquisa, os trabalhadores mais buscados pelas empresas atualmente são os especializados em comercial e vendas, seguido por telemarketing, administração, logística e área da saúde. Em contrapartida, os cargos que têm mais procura pelos profissionais são: auxiliar administrativo, recepcionista, jovem aprendiz e vendedor.

Salário e modelo de remuneração

Ainda de acordo com a pesquisa, 48% dos trabalhadores buscam vagas com salários a partir de 1 mil reais e 24% salários de no mínimo 2 mil reais. Quanto ao modelo de contrato, a maioria busca por vagas com carteira assinada – não à toa, há 113 mil vagas publicadas com indicação de CLT.

Para os candidatos que desejam saber onde podem encontrar alguma dessas oportunidades, grandes empresas, como Carrefour, Multivarejo, Hospital Albert Einstein, Grupo Big e Riachuelo, possuem vagas abertas no InfoJobs e continuam contratando em todo Brasil. Aos que buscam oportunidades com mais flexibilidade, 20% do total das vagas dispostas são para contratos de autônomo.

Comments are closed