Startup do inovabra habitat contribui para inovar processo de recrutamento e seleção

Startup do inovabra habitat contribui para inovar processo de recrutamento e seleção

Com mais de 2 mil testes disponíveis, a Rankdone se diferencia por sua diversidade, abrangência e segurança

Habitante do inovabra habitat, ambiente de coinovação do Bradesco, a Rankdone, plataforma de recrutamento e seleção de pessoas, foi a escolhida pelo Bradesco para auxiliar sua área de Recursos Humanos a selecionar os melhores profissionais do mercado por meio de testes digitais mais eficientes, democráticos, inovadores e seguros. A plataforma tem um modelo colaborativo e funciona como um marketplace onde profissionais de várias áreas e de qualquer lugar do mundo podem criar suas avaliações e compartilhá-las dentro da Rankdone. Hoje, a ferramenta oferece mais de 2 mil testes – de hard e soft skills -, com avaliações para os mais diferentes perfis, desde testes para quem vai trabalhar diretamente com o Covid-19 até para vagas mais disputadas, como cientistas de dados.

Para o Bradesco, participar deste processo evolutivo e ter a oportunidade de customização com a Rankdone, conforme sua necessidade, trouxe um ganho exponencial. O banco alcançou agilidade com qualidade, reduzindo em 60% o tempo da etapa de testes. Além disso, a adesão às avaliações aumentou em 70%, ampliando ainda mais as oportunidades para candidatos de todo o Brasil.

Além das avaliações técnicas, é possível também conhecer em que trilha de carreira a pessoa terá mais aderência, como técnica, administrativa ou comercial por exemplo, garantindo mais satisfação pessoal e assertividade na condução de sua jornada. Desde a contratação da Rankdone, cerca de 15 mil candidatos foram selecionados com resultados positivos, com mais qualidade, eficiência e eficácia nas contratações.

“A Rankdone se diferencia por diversos aspectos, começando por oferecer um sistema seguro para aplicação das avaliações, evitando fraudes, e por possuir um vasto portfólio. Os principais fatores de sucesso dessa parceria estão relacionados à flexibilidade e à convicção de que o futuro inicia na mutação do presente. A tecnologia é fundamental, mas são as pessoas os grandes agentes responsáveis pelas mudanças. E ter um parceiro que denota a competência de escutar, entender as nossas necessidades e oferecer soluções alinhadas às nossas demandas é e sempre será um diferencial competitivo”, destaca a diretora executiva do Bradesco, Glaucimar Peticov.

A parceria é uma via de mão dupla. O Bradesco contribuiu para que a Rankdone inovasse e desenvolvesse a correção de redações por meio de inteligência artificial. “Após uma conversa com o Bradesco, vimos uma oportunidade e criamos o primeiro teste de redação com correção por inteligência artificial para processos seletivos do mercado. Hoje, mais de 10 mil candidatos já foram testados com esse recurso em diferentes empresas”, comenta o CEO da Rankdone, Marcelo Marques.

Segundo ele, a parceria com o Bradesco vai além da relação cliente/fornecedor. “Os profissionais de RH do banco são antenados e entendem o conceito de inovação, em termos de tecnologia e RH. Isso gera uma troca de conhecimento e facilita o nosso trabalho, além de nos impulsionar a melhorar e inovar sempre, com desafios e propostas disruptivas”, completa Marques.

Além da Rankdone o inovabra habitat conta com outras 19 HR Techs, que oferecem produtos e serviços como modelos de gestão de metas e de desempenho, head hunting, desenvolvimento e capacitação, recolocação de profissionais 50+, automatização de processos relacionados à administração de pessoal, entre outros.

Coinovação na prática

O inovabra habitat é o ambiente de coinovação do Bradesco com atuação física e digital onde startups, investidores, tech partners, consultores e mentores, grandes empresas, além do próprio Bradesco, trabalham de forma colaborativa para inovar e gerar novos negócios.

O inovabra habitat promove o encontro de startups de alto potencial, habilitadoras da transformação digital das empresas, com demandas de negócios. Além disso, impacta e estimula a cultura de inovação dos funcionários, por meio de eventos e conteúdos organizados com curadoria de temas relevantes para este fim.

Ao apoiar o desenvolvimento de iniciativas para coinovar com o ecossistema, a equipe inovabra também tem papel fundamental para fomentar os negócios. Foram ampliados os encontros com as corporações, que antes eram mensais e, depois da pandemia, passaram a ser semanais. Nesses encontros, as empresas habitantes compartilham conhecimentos, apresentam cases de inovação e se conhecem mutuamente em atividades de cocriação. Há apresentações de profissionais de mercado sobre os mais variados temas e pitches de startups de todos os eixos de atuação. Em meio à crise e ao isolamento social, o inovabra habitat aumentou em 25% suas atividades e eventos de conteúdo – todos no formato virtual.

“Promovemos a geração de negócios por meio de eventos, atividades e networking entre as corporações, startups e o Bradesco de maneira constante. O nossa propósito é facilitar o acesso das empresas ao ecossistema e contribuir para acelerar as jornadas de transformação digital e cultural dos seus funcionários”, destaca a head do inovabra habitat, Renata Petrovic.

O inovabra habitat faz parte do ecossistema de inovação do Bradesco, o inovabra, que conta ainda com os programas: lab, ventures, internacional, hub, startups, polos e inteligência artificial. Mais informações em https://www.inovabra.com.br/habitat.

Comments are closed