BRQ contrata novo CEO North America com objetivo de crescer 5 vezes nos próximos anos

BRQ contrata novo CEO North America com objetivo de crescer 5 vezes nos próximos anos

João Perez assume posição de CEO North America da BRQ e declara estratégia de colocar a operação norte americana como protagonista da operação global da empresa.

Após fechar o ano de 2020 com uma receita líquida de R﹩ 513,7 milhões, representando um crescimento de 22,9% em relação ao ano anterior, a BRQ Digital Solutions anuncia a chegada de João Pedro Perez, novo CEO North America da empresa, que atuará diretamente nos Estados Unidos.

Desde 2000 morando nos EUA, João Perez consolidou sua carreira internacional liderando negócios globais acima de US﹩ 5 bilhões e 17 grandes operações de fusões e aquisições (M&A), com Enterprise Value combinado acima de US﹩ 2 bilhões. João conquistou uma extensa network global nas principais indústrias, em mais de 100 países.

“Temos uma incrível oportunidade de expansão dos negócios da BRQ no mercado global de tecnologia, que hoje equivale a US﹩ 5 trilhões. O mercado de tecnologia americano é gigantesco, cerca de 20 vezes o mercado brasileiro, e com amplo potencial de crescimento. Nosso objetivo é nos tornarmos uma das líderes globais em transformação digital, estimulando o potencial inovador e criativo e evoluindo negócios, vidas e a sociedade”, afirma.

Com a previsão de IPO ainda em 2021, o plano da BRQ é levantar fundos para expandir os negócios nos EUA. Nosso plano é faturar 5 vezes mais em 5 anos, por meio de crescimento orgânico e inorgânico”, explica o novo CEO North America da BRQ. “A estratégia da BRQ é colocar a operação norte-americana no centro da estratégia e protagonista da operação global da empresa. Um movimento ousado que poucas empresas nacionais fizeram. “A BRQ e o Brasil possuem profissionais altamente qualificados, inovadores e resilientes que têm sido muito reconhecidos e valorizados no exterior”, completa João.

“Tivemos um ótimo desempenho operacional, com alta de 22,9% na receita líquida, aumento de 54,3% no EBITDA recorrente e 23% de crescimento na receita operacional bruta comparado a 2019. O IPO para nós é uma missão, essa expansão para novas fronteiras reforça nossos objetivos de ser a líder em transformação digital”, comenta Benjamin Quadros, fundador da empresa e CEO da BRQ.

Com um cenário muito promissor após a criação de novas áreas como a Experience Agency e investimentos em Cloud Computing e Analytics, a empresa conta com aceleradores para potencializar esse processo: o Innovation Hub, com mais de 10 startups e soluções que se conectam diretamente com os desafios de negócio dos clientes, e parcerias estratégicas com líderes mundiais como Google e AWS, que ajudam a acelerar o time to market expandindo o catálogo de ferramentas e soluções e com toda essa estratégia. Isso faz com que a BRQ evolua ainda mais, integrando agora estratégia global de negócios ao seu amplo portfólio de produtos e serviços de transformação digital.

Com isso, novas oportunidades de crescimento se abrem não só para a BRQ, mas para todos os stakeholders envolvidos na jornada de expansão. “Tenho certeza de que o desafio de levar a expertise da BRQ Brasil para os clientes americanos vai se materializar em muita colaboração, aprendizado, inovação e ótimos resultados para todos”, finaliza João.

Comments are closed