Uello, investida da Invest Tech, recebe aporte de R$ 17 milhões

Uello, investida da Invest Tech, recebe aporte de R$ 17 milhões

A Uello, logtech que usa de tecnologia e rede colaborativa para oferecer serviços de frete expresso com experiência superior, concluiu sua rodada de investimento Série A com um aporte de R﹩17 milhões. A rodada foi liderada pelo fundo britânico Better Tomorrow Ventures (BTV) e seguida pelos fundos Capital Lab e Invest Tech. Ao todo, a Uello já captou R﹩23 milhões. A startup aproveitou a onda de crescimento do e-commerce impulsionada pela pandemia para lançar novos produtos, ampliar sua área de atuação, e, com isso, ver seu faturamento crescer 4x nos últimos 12 meses.

A Uello tem como foco médios e grandes clientes sobretudo do varejo e e-commerce, e tem como diferencial a sua tecnologia própria, que permite que entregas sejam realizadas de maneira otimizada com consolidação em hubs e compartilhamento de rotas. Suas funcionalidades permitem ainda o acompanhamento e a gestão em tempo real das entregas, oferecendo experiência superior aos clientes corporativos e aos destinatários dos produtos. Em 2020, a logtech foi incluída nas listas das 100 Startups to Watch e das 100 Open Startups e participou de acelerações das 500 Startups (EUA) e do Scale Up da Endeavor.

Atualmente, a empresa possui 100 colaboradores e conta com mais de 250 clientes na base , entre eles Enjoei, Dafiti, Mmartan, Polishop, Arezzo, Souza Cruz, Etna, Lindt e DPaschoal. O investimento da Série A possibilita o desenvolvimento de novos produtos e uma solução tecnológica inovadora para gerir a logística de empresas que possuam operação própria, a expansão da atuação geográfica da Uello pelo país e a contratação de um time qualificado para lidar com os desafios de uma scale up.

Diante deste cenário de crescimento, expansão e de desenvolvimentos de novos produtos, a Uello já se prepara para a captação de uma nova rodada de investimento Série B. “Nossa visão é transformar o ecossistema logístico de entregas através de nossa solução orquestradora de recursos que combine o uso e otimização de entregadores independentes, pequenos armazéns, transportadoras e frotas de grandes empresas”, afirma Fernando Sartori, fundador da Uello.

Para Vanessa Viana, sócia da Capital Lab, “o investimento na Uello impulsiona a nova fase de expansão da Capital Lab Ventures, que recentemente anunciou a decisão de incorporar em Londres seu primeiro Fundo de Venture Capital com foco em ativos globalmente competitivos, sejam eles empresas latino-americanas ou do exterior”. Ela lembra que a Capital Lab já tem escritório em Londres desde 2019 e desde então vem internacionalizando empresas investidas. “Com a captação do novo fundo, o foco da gestora será intensificar essas atividades usando Londres como hub de captação com o apoio do governo britânico para o financiamento de venture capital, através de parcerias como a realizada recentemente com o Future Fund, fundo financiado pelo tesouro britânico”, completa.

Comments are closed