Cubo Itaú e Liga Ventures iniciam parceria levando soluções de startups para potencializar a eficiência dos processos internos das empresas no País

Cubo Itaú e Liga Ventures iniciam parceria levando soluções de startups para potencializar a eficiência dos processos internos das empresas no País

De um lado, a curadoria, conexão e alcance da comunidade Cubo Itaú e, do outro, a experiência na condução e implementação de iniciativas e projetos em inovação aberta da Liga Ventures. A expectativa é que a parceria entre as duas instituições potencialize a eficiência dos processos internos das empresas em ao menos 20% através de conexões e soluções de startups que contribuirão com os desafios de transformação digital dessas empresas e de seus processos internos.  O Cubo Itaú, mais relevante hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, e a Liga Ventures, plataforma de inovação aberta pioneira no mercado de aceleração corporativa e corporate venture, nasceram no mesmo período e tiveram contribuição direta na formação do ecossistema de inovação e startups do Brasil.

Definida como Jornada de Inovação Aberta, a iniciativa operada pelas duas instituições terá como enfoque principal a prospecção ativa e direcionada de startups para os desafios apresentados por corporações. Durante a jornada, as empresas participarão de encontros recorrentes com startups, curadas e selecionadas a fim de sanarem as dores e otimizarem oportunidades dessas empresas, objetivando ganhos de eficiência operacional e transformação digital para áreas internas, como RH, Operações, Marketing, Vendas, Logística, entre outras.

Além das mais de 450 soluções altamente selecionadas e em fase de tração que fazem parte da comunidade do Cubo Itaú, as corporações passam a contar com a base da Liga Ventures com mais de 25.000 startups catalogadas no Brasil e América Latina, ampliando ainda mais o portfólio para geração de negócios. As expertise e metodologia desenvolvidas ao longo de mais 50 programas de aceleração conduzidos pela Liga Ventures já geraram mais de 450 projetos entre startups e mais de 60 corporações diferentes nos últimos anos. Ao longo de 2020, apenas o Cubo recebeu mais de 350 desafios das grandes empresas que fazem parte da sua comunidade.

“É uma parceria que irá potencializar a geração de negócios entre startups e corporates, uma vez que vamos unir nossas experiências e trazer uma jornada ainda mais completa e eficiente para o processo de inovação aberta do mercado. Não temos dúvidas que teremos excelentes resultados ao final de cada conexão”, comenta a co-head do Cubo Itaú, Renata Zanuto.

A Liga Ventures entende que, com esse passo ao lado do Cubo Itaú, principal hub de startups da América Latina, a empresa está pronta para escalar sua atuação no mercado brasileiro. “A junção das competências do Cubo Itaú e da Liga criará um ambiente capaz de oferecer soluções para as principais necessidades das empresas em suas estratégias de inovação aberta com as startups. Como primeiro passo, vamos conduzir a Jornada de Inovação para os atuais mantenedores do Cubo, auxiliando na formação e conexão com startups para desafios internos das mesmas. Ao longo desses mais de cinco anos de experiência, nós conectamos oportunidades e transformamos negócios. A parceria com o Cubo marca uma evolução dessa trajetória e uma oportunidade madura para as empresas conseguirem acessar soluções e inovar ainda mais”, diz Raphael Augusto, diretor da Liga Ventures. “Este é o nosso primeiro movimento. Em breve, o mercado poderá acessar outras novidades da nossa parceria”, reforçam Zanuto e Augusto.

Comments are closed