Oracle Fest 2021: o festival online de tecnologia e inovação para toda a América Latina

Oracle Fest 2021: o festival online de tecnologia e inovação para toda a América Latina

De 29 de junho a 1º de julho, a Oracle realizará a primeira edição do Oracle Fest, festival de tecnologia e inovação voltado para as transformações do mundo, o impacto que a tecnologia pode trazer para o varejo, serviços financeiros e empresas de manufatura, principalmente no cenário atual pós-Covid. O evento também contará com a presença do inspirador palestrante Simon Sinek, autor do best-seller de 2009 “Start With Why”, no qual desenvolve sua ideia do círculo dourado, um modelo que explica porque alguns pensadores, organizações e líderes em particular nos inspiram, destacando a importância de ter um propósito claro.

“Propósito, transformação digital, simplicidade e velocidade: três desafios marcaram o mundo no último ano e meio. O aprendizado foi gigante e o conhecimento só faz sentido quando é compartilhado. Por isso, criamos o Oracle Fest! Este evento online com três dias de duração vai inundar a audiência com novas ideias e muita aplicação prática da tecnologia transformando a vida cotidiana de todos nós. Vamos discutir as profundas transformações vividas com as mentes inquietas que lideraram seus negócios, tomaram riscos e estão fazendo a diferença”, afirma Luiz Meisler, vice-presidente executivo da Oracle América Latina.

O evento é gratuito, aberto ao público e acontecerá em diversas plataformas digitais, como LinkedIn, YouTube, Facebook e site da própria empresa. Serão cerca de 113 conferências com a participação de líderes empresariais, jovens empresários, entidades do terceiro setor e formadores de opinião para debater os desafios atuais do mundo empresarial.

“Com o avanço da pandemia e o cenário atual da Covid-19, as mudanças impulsionadas pelas tecnologias digitais se aceleraram em diferentes partes do mundo. O Oracle Fest trará a experiência real do cliente com tendências de diferentes setores e como eles enfrentaram um dos momentos mais desafiadores. Eles também irão explorar a importância de ter uma cultura e propósito fortes e voltados para as pessoas”, explica Gabriel Vallejo, vice-presidente de Marketing da Oracle América Latina.

O Oracle Fest trará conversas com líderes que encontraram novas formas de operar seus negócios, de inovar diante das incertezas e de cenários econômicos desfavoráveis, tornando-se benchmarks de maturidade digital. Entre os temas a serem abordados estão tendências em áreas como recursos humanos, finanças, marketing e tecnologia. O público-alvo inclui executivos de diversos setores, estudantes, acadêmicos e influenciadores.

O festival contará com três tipos de conteúdo voltados para os setores de Varejo, Manufatura e Serviços Financeiros:

• Transformação global: tendências globais, economia e liderança;

• Transformação de pessoas: inovação, educação, empreendedorismo e diversidade;

• Transformação de negócios: tendências da indústria, ecossistema de valor e soluções.

No festival, Sinek compartilhará as mensagens mais importantes de seu último livro, “The Infinite Game”, uma obra que aborda as lutas que as organizações enfrentam simplesmente porque seus líderes jogam com uma mente finita em um jogo infinito. Essas organizações tendem a ficar para trás em inovação, esforço discricionário, moral e desempenho. Os líderes que adotam uma mentalidade infinita, por outro lado, constroem organizações mais fortes, inovadoras e inspiradoras.

Confira os destaques do programa e inscreva-se no site.

Em 29 de junho

• Gabriela Prioli fala sobre como “Estamos prontos para refletir sobre as transformações que vivemos?”

Em 30 de junho

• Case de sucesso do Zoom falando sobre “Como as tecnologias conectam oportunidades”

Em 1 de julho

• Simon Sinek fala sobre “The Infinite Game”

Comments are closed