Alvarez & Marsal investe na Booming Tech Hub

Alvarez & Marsal investe na Booming Tech Hub

A Alvarez & Marsal segue investindo em tecnologia e inovação. A mais recente iniciativa da consultoria é a parceria com a Booming Tech Hub , empresa que promove mentoria, investimento e tecnologia para startups, para acelerar a cultura de corporate innovation no mercado global. Com a parceria, o ecossistema da Booming apoiará no desenvolvimento dos projetos que surgem dentro dos programas de inovação da A&M, além de executar a negociação com startups e gerir aportes às novas empresas. Desde 2019, a A&M aposta em inovação e empreendedorismo no Brasil, com a criação da plataforma BizHub e o fundo de venture capital Next A&M. Este ano, a consultoria pretende fechar entrada em mais cinco novas startups, alcançando um crescimento de dois dígitos em investimentos em relação ao ano passado, quando selecionou 12 startups entre healthtechs, agritechs, retailtechs e payment, com aporte médio de R﹩500 mil em cada uma.

“A Booming Tech Hub já atua conosco e nossos clientes com soluções de Fast Prototyping nos novos projetos, além de nos trazer dois dos nossos 14 investimentos. Certamente, participar de uma startup como a Booming Tech Hub potencializa o nosso espírito de ‘empreender para revolucionar’ e reforça o nosso posicionamento de criar e implementar novos modelos de negócio e fontes de receita”, pontua Luis Camisasca, líder de Inovação da A&M.

Segundo João Braga, CEO da Booming Tech Hub, o objetivo da parceria é unir forças e capacidades. “Temos a chance de trazer a nossa experiência e rede de contatos do mercado das startups e aproveitar o tamanho da estrutura e a capilaridade que a A&M apresenta no mercado global. Juntas, as empresas são capazes de unir tamanho, velocidade e direção na operação”, finaliza.

Os serviços serão realizados de forma ágil, integrada e com qualidade, atributos essenciais no desenvolvimento de startups de tecnologia, que apresentam alto potencial de crescimento e resposta a demandas urgentes. Ao otimizar o desempenho e maximizar o valor agregado, é possível construir pontes entre aqueles que querem transformar realidades e quem tem apetite por investir em novas ideias. E quem ganha é a sociedade.

Até o final de 2021, a Alvarez & Marsal pretende lançar o segundo fundo de venture capital de startups na ordem de US﹩ 20 milhões. Diferente do primeiro, o Next A&M 2 terá participação internacional, aproveitando os 4 mil consultores espalhados pelo mundo para investir em projetos na China, Emirados Árabes Unidos e Israel.

Comments are closed