Presidentes de seis dos maiores bancos do país debaterão retomada da economia no CIAB FEBRABAN 2021

Presidentes de seis dos maiores bancos do país debaterão retomada da economia no CIAB FEBRABAN 2021

CEOs do Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil, Caixa e BTG Pactual participamda 31ª edição do maior congresso de tecnologia do setor financeiro da América Latina;evento acontece de 22 a 25 de junho de maneira virtual e gratuita


Presidentes de seis das maiores instituições financeiras do país vão debater no dia 22 de junho, durante o primeiro painel do CIAB FEBRABAN 2021, o impacto das ações já adotadas pelos bancos e o que esperar para uma retomada conectada, sustentável e resiliente.

O painel com os executivos acontece de forma online, a partir das 10h, logo após a abertura do evento que será feita pelo presidente da FEBRABAN, Isaac Sidney. O congresso é gratuito e vai ocorrer até o dia 25 de junho.

Milton Maluhy Filho, CEO do Itaú Unibanco; Octavio de Lazari Junior, diretor-presidente do Bradesco; Sergio Rial, presidente-executivo do Santander Brasil; Fausto de Andrade Ribeiro, presidente do Banco do Brasil; Pedro Duarte Guimarães, presidente da Caixa; e Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual, já confirmaram a participação.

A moderação será feita por João Borges, diretor de Comunicação, Marketing e Eventos da FEBRABAN.

Os presidentes dos seis bancos vão discutir iniciativas sustentáveis, concessões recordes de crédito e como os canais digitais se fortaleceram no processo de enfrentamento da crise da Covid-19.

“As instituições financeiras foram, desde o primeiro momento da pandemia e continuam sendo, parte essencial da solução das demandas dos brasileiros, assumindo protagonismo para a retomada da economia, provendo crédito para as empresas e as famílias”, afirma Isaac Sidney.

Durante o CIAB Live 2020, os presidentes dos bancos apresentaram iniciativas que envolveram desde doações e importação de equipamentos até a criação de novas linhas de crédito para fomentar a economia.

Além dessas ações, os CEOS também mostraram como o setor se uniu para fazer o pagamento do auxílio-emergencial a 64 milhões de beneficiários todos os meses e ajudar empresas a atravessar a crise.

Os executivos das instituições financeiras alertaram ainda, na ocasião, para a importância de o país olhar para questões ambientais. Três dos maiores bancos privados do país – Itaú, Bradesco e Santander – anunciaram em julho, logo após o CIAB 2020, um plano em conjunto para evitar que atividades econômicas agrícolas contribuam para o desmatamento da Amazônia.

O plano inclui medidas como estímulo às cadeias sustentáveis na região, por meio de linhas de financiamento; investimentos em infraestrutura básica para o desenvolvimento social (energia, internet, moradia e saneamento) e ambiental (transporte hidroviário) e apoio para lideranças locais que trabalhem em projetos de desenvolvimento socioeconômico na região.

Outros temas

O CIAB FEBRABAN 2021 vai reunir mais de 100 especialistas renomados, em cerca de 30 painéis, para debater temas ligados à inovação, o futuro das instituições financeiras e o uso de novas tecnologias no dia a dia dos clientes bancários.

A programação está dividida em oito trilhas temáticas e aborda assuntos como experiência do cliente; inteligência artificial; ASG e finanças sustentáveis; open banking; Pix e o futuro dos meio de pagamento; blockchain; inovação aberta; internet das coisas, negócios inteligentes e a chegada do 5G; LGPD, cibersegurança e privacidade dos dados; e as projeções de retomada pós-crise.

O evento terá ainda a participação de keynote speakers internacionais, além de especialistas do setor financeiro e de tecnologia de todo o país.

Será apresentada, no dia 24, a Pesquisa FEBRABAN de Tecnologia Bancária 2021, realizada em parceria com a Deloitte, com informações sobre o avanço dos canais digitais e o volume de investimentos dos bancos no último ano.

O encerramento do evento acontecerá no dia 25 com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que vai falar sobre o sistema financeiro do futuro nacional e inovações como o Pix, sistema de pagamento instantâneo, e a implementação do open banking.

A plataforma digital do CIAB FEBRABAN 2021 também terá estandes virtuais com as principais novidades de grandes empresas e marcas parceiras.

Para participar do CIAB FEBRABAN 2021, basta preencher um cadastro simples com informações como nome, e-mail, CPF e empresa, além de criar uma senha para acesso.

CIAB FEBRABAN 2021

De 22 a 25 de junho, das 9h às 18h

Inscrições: gratuitas, clique aqui

Comments are closed