InovAtiva promove primeiro evento InovAtiva Day

InovAtiva promove primeiro evento InovAtiva Day

Evento online acontecerá no dia 19 de junho e contará com painéis e palestras abertas ao público

Estão abertas as inscrições para o InovAtiva Day, evento inédito realizado pelo InovAtiva, hub de inovação que promove um conjunto de iniciativas de apoio ao desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo inovador no Brasil. A primeira edição do encontro será realizada virtualmente no dia 19/06, das 09h às 17h30. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas no site até 18/06.

O InovAtiva Day é uma novidade promovida pelo hub em 2021. No evento, serão realizados painéis com grandes nomes da área de empreendedorismo e inovação do país e atividades de conexão abertos ao público.

Realizado pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o evento reforça a expansão do InovAtiva que, até 2024, vai apoiar 15 mil projetos inovadores.

“O InovAtiva tem um papel estratégico no ecossistema nacional de inovação. Queremos integrar e capacitar os empreendedores, além de promover a troca de conhecimento. Com o InovAtiva Day, teremos a oportunidade e o desafio de reunir a comunidade que se interessa por empreendedorismo inovador em diversas regiões do país”, explica o Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Da Costa.

Programação

Para esta primeira edição do InovAtiva Day, está confirmada a participação de, ao menos, 25 especialistas em empreendedorismo, inovação e startups para 9 horas de evento.

O evento terá início às 09h, com a palestra “Startups que transformam a forma como nos conectamos”, ministrada pelo CEO da startup Rocket.Chat, Gabriel Engel.

Na sequência, serão realizados dois painéis sobre negócios. Às 10h, acontece o painel “Negócios de Impacto Socioambiental: por onde começar e como tornar o negócio sustentável?”, que contará com a participação da CEO do Impact Hub Florianópolis, Gabriela Werner, e da CEO da startup Neuroganho, Ana Beatriz Correa.

Às 11h, participam do painel “Inovação nos negócios: sobre empreender e se reinventar” o gerente de comunidade na AMBEV, Marcos Medeiros e o fundador da 49 Educação, Leandro Piazza.

À tarde, das 14h às 15h, acontecerão cinco painéis regionais simultâneos – um para cada região do país. Cada painel contará com uma temática diferente, com o objetivo de abordar as especificidades dos ecossistemas de empreendedorismo inovador ao redor do Brasil.

Além de poder acompanhar as palestras e painéis, os inscritos no evento terão acesso às “salas de conexão”, espaços em que os participantes podem trocar conhecimentos e fazer networking. As salas serão divididas por temas: Vendas, Marketing Digital, Visão estratégica e direcionamento da empresa, Construção da rede de relacionamento e Acesso a investidores.

Paralelamente, no período da manhã os empreendedores participantes do Ciclo 2021.1 do programa InovAtiva Brasil participarão de treinamentos de pitch – como é chamada a apresentação de negócios das startups.

“Este tipo de ação permite que o tema seja abordado de forma mais interativa e ampla com os empresários, que precisam colocar em suas rotinas a prática da inovação. Este é o grande diferencial que as instituições envolvidas oferecem. É uma integração completa do ecossistema de inovação, em que todos estão envidando esforços para fazer o ecossistema”, explica o diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick.

Serviço

O quê: 1º InovAtiva Day

Data: 19 de junho

Horário: 09h – 17h30

Inscrições: www.inovativabrasil.com.br/inovativaday  

Comments are closed