inovabra habitat e inovabra lab estão entre os melhores laboratórios de inovação financeira do mundo

inovabra habitat e inovabra lab estão entre os melhores laboratórios de inovação financeira do mundo

Iniciativas do Bradesco são selecionadas pelo ranking World’s Best Financial Innovation Labs, da revista Global Finance

O inovabra habitat, ambiente de coinovação do Bradesco, e o inovabra lab, laboratório colaborativo cujo objetivo é acelerar o desenvolvimento de inovações do banco juntamente com parceiros de tecnologia, estão entre os Melhores Laboratórios de Inovação Financeira do Mundo, segundo a 4ª edição do relatório anual World’s Best Financial Innovation Labs, da revista Global Finance. É o segundo ano consecutivo que o inovabra habitat faz parte do ranking, que já se tornou conhecido ao redor do mundo por apontar tendências e destacar as iniciativas de bancos, governos, fundos de investimento, universidades e ONGs em prol da inovação no segmento financeiro.

“O reconhecimento da Global Finance reforça o valor e impacto do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo inovabra ao longo dos anos, promovendo novos negócios por meio da inovação colaborativa, ao unir diversos players do ecossistema – startups, grandes corporações, investidores, mentores, parceiros tecnológicos e o próprio Bradesco”, afirma a diretora executiva do banco, Walkiria Marchetti.

Desde que foi criado, há três anos, o inovabra habitat tem como premissa apoiar as estratégias de inovação aberta e acelerar as jornadas de transformação digital e cultural das empresas habitantes e do próprio Bradesco. Desde então tem estimulado o seu ecossistema com novas tecnologias, inovações e capital, contabilizando cerca de 200 startups e 75 grandes empresas residentes, e mais de 2.000 startups junto à sua plataforma digital. Ao longo destes anos, realizou mais de 1.200 atividades de coinovação, cerca de 2.500 eventos presenciais e online – com mais de 163 mil participantes – e contribuiu para a geração de cerca de 500 contratos entre seus habitantes.

O inovabra lab, também lançado em 2018, foi criado para acelerar o processo de inovação a partir de um modelo colaborativo, ao reunir em um mesmo espaço diversas áreas de tecnologia do Bradesco e parceiros como AWS, Cisco, Dell EMC, Google, IBM, Intel, Microsoft e Oracle, entre outros. Com isso, o cliente tem a seu serviço um banco muito mais inovador, que consegue dar velocidade no lançamento de novos produtos e serviços para melhor atendê-lo. De janeiro de 2020 a março de 2021, foram concluídas quase 700 certificações de hardwares e softwares e cerca de 155 provas de conceito. Além disso, houve redução de 60% nos prazos de certificação de novas tecnologias, prototipação, experimentação, provas de conceito, lançamentos e soluções de novos desafios.

Além do habitat e do lab, que são parte do ecossistema de inovação do Bradesco, o inovabra conta ainda com os programas polos, ventures e pesquisa.

O ranking completo será publicado nas edições impressa e digital de junho da Global Finance e online em GFMag.com. Todo o processo de seleção é conduzido pelo conselho editorial da Global Finance, com a colaboração de repórteres especialistas nos temas avaliados.

Comments are closed