Infobip compra Anam, o maior provedor independente de firewall para SMS e monetização de A2P do mundo

Infobip compra Anam, o maior provedor independente de firewall para SMS e monetização de A2P do mundo

 A Infobip Group, empresa global de comunicações em nuvem, acaba de adquirir a Anam, maior provedora de serviços de firewall para SMS e monetização de A2P – mensagens enviadas de aplicações a pessoas – do mundo. A Anam atua com 606 milhões de usuários finais por meio de 80 operadoras de telefonia móvel. Com a compra, a Infobip passará a fornecer soluções ainda mais seguras para 700 operadoras, e totalizará um alcance de 64% dos celulares globais. 

Com a entrada da Anam na divisão de parcerias estratégicas da Infobip, a oferta para clientes passará a incluir um centro de operações de redes contínuo, suporte em solo, análises aprimoradas e geração de relatórios. A aquisição também beneficiará amplamente os usuários finais, que terão acesso ao melhor firewall para SMS, Hubs de SMS, Central de SMS, CPaaS, RCS e autenticação e verificação do mercado.

As duas empresas são membros associados da Associação Global de Operadoras Móveis (GSMA) e têm consistentemente se classificado como Nível 1 nos relatórios de benchmarking de fornecedores de Firewall para SMS A2P da ROCCO. Além disso, a Anam é uma das poucas empresas com certificação ISO 27001 e ISO 20000 – padrões de melhores práticas para segurança da informação e gestão de serviços de TI que garantem níveis premium de qualidade de serviço às operadoras.

“Parte importante do ecossistema de mensagens é a segurança e integridade das redes móveis. Para que a indústria continue crescendo, os canais de mensagens precisam estar livres de spam e fraudes, e as operadoras móveis, empresas e usuários protegidos. Agora, duas das melhores empresas de mensagerias do mundo se unem para oferecer essa segurança”, comenta Darragh Kelly, CEO da Anam.

“Estamos muito satisfeitos que a Anam tenha decidido se juntar à Infobip nesse momento tão importante para as mensagens A2P. No ano passado, vimos os efeitos da pandemia impactarem muitas operadoras em todo o mundo, que relataram a intensificação repentina do tráfego de mensagens. Com essa aquisição, poderemos fortalecer ainda mais nosso portfólio com soluções conjuntas”, acrescenta Silvio Kutić, fundador e CEO do Grupo Infobip.

A transação foi assessorada por Morrison & Foerster, Ernst & Young, a área de fusões e aquisições e impostos da Deloitte na Irlanda e Eversheds na Irlanda.

Comments are closed