Ricardo Fioravanti é novo CEO da FX Data Intelligence

Ricardo Fioravanti é novo CEO da FX Data Intelligence

A FX Data Intelligence, especialista em visão computacional dirigida por IA, fornecendo insights estratégicos para o varejo, anuncia a promoção de Ricardo Fioravanti. O executivo, contratado há um ano como diretor de marketing e vendas da empresa, assume como CEO a partir de maio de 2021.

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, o executivo tem pós-graduação em Planejamento de Campanhas Publicitárias pela ESPM e em Marketing pela Madia Marketing School, além de especialização em Estratégia e Planejamento Digital pela São Paulo Digital School.

Agora, como CEO, espera dar continuidade ao trabalho desenvolvido na FX Data Intelligence entre junho de 2020 e abril de 2021. Antes, Ricardo atuou como Senior Business Development Manager na NTT entre 2018 e 2019 e como Diretor de Novos Negócios na Think Digital entre 2017 e 2018. Além disso, trabalhou por três anos como B2B LATAM Senior Manager na Samsung e mais três anos como Country Manager do escritório brasileiro da Grass Roots.

A promoção reconhece o trabalho desenvolvido pelo profissional à frente da diretoria comercial e marketing. Entre suas conquistas estão a aliança estratégica com a Intel no desenvolvimento de soluções para o varejo (que fez a FX Data Intelligence ser considerada a principal parceira da multinacional na categoria Retail Innovation), a conquista de grandes contas e o processo contínuo de melhoria do atendimento da equipe.

Mesmo com a pandemia de covid-19 impactando o varejo, a FX Data Intelligence mostra crescimento no setor. A empresa fechou 2020 com aumento de 35% de faturamento e a projeção para 2021 é crescer mais 75%. O número de clientes também subiu 30% em 2020.

“O ano de 2020 foi de reposicionamento da marca em meio ao período de maior transformação do varejo nacional em décadas. Ficou evidente a necessidade dos lojistas de terem em mãos insights precisos sobre o desempenho de seus negócios para facilitar a tomada de decisão”, explica o novo CEO.

Fiovaranti substitui Flávia Pini no cargo. Após mais de um ano de dedicação exclusiva à empresa, a executiva retorna ao grupo HiPartners Capital & Work, do qual a FX Data Intelligence faz parte. Além de sócia e advisor das outras companhias investidas, ela também assume o papel de Brand Awareness da venture building em maio de 2021.

Comments are closed