Semente Negócios realiza Semana da Inovação

Semente Negócios realiza Semana da Inovação

Com mais de um ano de pandemia, as empresas passaram por muitos aprendizados e, com isso, intensificaram os processos de inovação. Pensando nisso, a Semente Negócios – empresa de aprendizagem empreendedora – irá promover a Semana da Inovação, entre os dias 15 e 18 de junho.

Durante os três dias, o evento irá reunir nomes como César Costa, sócio da Semente Negócios, Leandro Nazareth, Agile Coaching, VMO e desenvolvimento de Novos Negócios do Grupo Algar, entre outros. A ideia é discutir sobre quais os primeiros passos para estruturar um centro de inovação alinhado à impacto, além de aprofundar um pouco mais sobre a definição e importância desses processos para as empresas, estratégias de estruturação e ferramentas para gestão e operação.

As inscrições devem ser feitas pelo link .

15 de junho – Introdução + estratégia

O encontro de abertura será mediado por César Costa, sócio da Semente Negócios, que irá diferenciar centros, hubs e labs de inovação – em que momento aplicar cada um deles, como estruturar a estratégia de inovação, como realizar a escolha dos programas de inovação e os indicadores de desempenho do mesmo.

16 de junho – Governança

O segundo encontro será realizado pela Tamiris Dinkowski, consultora de inovação da Semente Negócios, que abordará conteúdos sobre como definir a estrutura Governança que fará o Centro de Inovação acontecer, suas fontes de financiamento e de fomento, e como a mesma irá se relacionar com a empresa-mãe.

17 de junho – Operação

Esta aula será ministrada pelo Daniel Kunde, consultor de Inovação da Semente Negócios, e tem como objetivo explicar como estruturar uma operação figital (físico + digital) alinhado à mentalidade lean e ágil com a construção de cultura de inovação.

18 de junho – Case com convidado

O último dia terá Leandro Nazareth, Agile Coaching, VMO e desenvolvimento de Novos Negócios do Grupo Algar, e André Bitencourt, consultor de inovação da Semente Negócios como moderador. O bate-papo será sobre como já operam os Centros de Inovação no Brasil, sua estruturação e os resultados que geram para as empresas.

Comments are closed