Itaú Unibanco lança Cartão Virtual Recorrente

Itaú Unibanco lança Cartão Virtual Recorrente

A partir de junho, os aplicativos do Itaú Unibanco passaram a oferecer como novo recurso o Cartão Virtual Recorrente para o pagamento de serviços de streaming, assinaturas, aplicativos de transporte, cadastro em carteiras digitais, entre outros. Além da comodidade, segurança é o atributo que mais motiva o uso do Cartão Virtual, evitando que o cliente seja vítima de fraudes.

“Com a mudança de comportamento dos nossos clientes, identificamos a necessidade de criação de um Cartão Virtual que também pudesse ser usado em serviços do dia-a-dia”, diz Fernando Amaral, diretor do Itaú Unibanco. “Uma característica do produto que agrada muito os usuários é a praticidade de comprar com o cartão de crédito mesmo sem ter o cartão físico em mãos, apenas com o celular”, complementa.

Desde 2015, quando o Itaú lançou seu primeiro cartão virtual, na modalidade temporário, o uso da funcionalidade tem crescido de forma consistente e, no ano passado, deu um salto de 150% em relação a 2019, em razão dos cuidados sanitários exigidos pela pandemia e o aumento do volume de compras online. “Foram 16 milhões de cartões virtuais gerados, com crescimento significativo no período de março a maio de 2020, primeiros meses da chegada do vírus ao Brasil. No mês de novembro – em função da Black Friday – atingimos a maior alta da série histórica. Os números superlativos foram puxados tanto pelos clientes que se tornaram usuários recorrentes do recurso quanto pelos clientes que compraram com ele pela primeira vez durante a pandemia”, afirma Amaral.

É possível ter um único Cartão Virtual Recorrente ativo para cada cartão, sem limitação de número de compras que podem ser feitas. Mesmo com o lançamento da nova modalidade nos aplicativos de cartões e app do Itaú, os clientes podem continuar usando o Cartão Virtual Temporário, válido para compras pontuais na internet dentro de 48h.

Comments are closed