Brazil at Silicon Valley traz Joe Lonsdale em painel sobre Venture Capital e GovTech

Brazil at Silicon Valley traz Joe Lonsdale em painel sobre Venture Capital e GovTech

No próximo dia 15, terça-feira, às 19h30, o Brazil at Silicon Valley, movimento líder no suporte à transformação do país por meio da tecnologia e inovação, promove o segundo painel da edição 2021, que tem como tema central “O Brasil Que Está Dando Certo”. Com moderação de Robert Siegel, o encontro contará com a presença do painelista Joe Lonsdale, fundador do Palantir Technologies, 8VC e OpenGov, que discutirá sobre Venture Capital e GovTech.

No encontro, os participantes irão explorar diversos assuntos como as próximas ondas de tecnologia, empreendedorismo como motor de transformação no governo, e o impacto do OpenGov, Palantir e do Instituto Cícero como grandes catalisadores da transformação tecnológica do governo dos EUA. Os convidados vão falar ainda sobre descentralização de ecossistemas tecnológicos e os potenciais impactos para economias em desenvolvimento, como o Brasil.

A previsão de que toda empresa seria uma empresa de tecnologia já é realidade. Para, André Moura, co-líder de Finance e Legal da Brazil at Silicon Valley e Analista de Venture Capital do TheVentureCity, a relação tecnologia versus PIB tem se tornado tão umbilical que é impossível imaginar crescimento econômico nas próximas décadas, sem falar em desenvolvimento científico e tecnológico.

“Diante desse cenário, os governos também devem agir para se beneficiar de modelos de negócios inovadores, a fim de otimizar seus próprios processos. São várias as possibilidades. Melhorias no modelo de contratação pública, a introdução de indicadores de desempenho (KPIs e OKRs), entre outras”, explica Moura. “A disrupção de como se governa é invariável, portanto, cabe aos governos usá-la como ferramenta para alavancar o bem comum”, completa.

O painel será transmitido no canal oficial da BSV, no Youtube, em português (https://youtu.be/6aSc0qKsq5I) e inglês (https://youtu.be/bt9zLPnhAug).

Comments are closed