Finance Forward Latin America faz seleção de startups brasileiras

Finance Forward Latin America faz seleção de startups brasileiras

A Village Capital, empresa de capital de risco que encontra, treina e investe em startups, dá início à edição 2021 de seu programa “Finance Forward Latin America”. Com o apoio da MetLife Foundation no Brasil e da Moody’s, a aceleradora irá escolher startups que desenvolvem soluções tecnológicas em torno de questões de saúde financeira e o futuro do trabalho. O objetivo é incentivar projetos que possam ser aplicados a pequenas e médias empresas impactadas pela pandemia e assim ajudar na recuperação financeira destes negócios.  

Pela primeira vez, a Village Capital América Latina está priorizando inovações da tendência “Futuro do Trabalho”, ou seja, tecnologia que ajuda trabalhadores independentes, informais e essenciais a reduzir a volatilidade da renda, desenvolver habilidades profissionais, e acessar benefícios e dinheiro em caso de emergência. 

Os interessados devem se inscrever até 18 de junho neste link. Ao final do processo, de agosto a novembro, cerca de 12 startups participarão das oficinas virtuais com conteúdo voltado para o fortalecimento da sua prontidão para investimento (quando aplicável) e na sua próxima expansão. Cada empresa terá a oportunidade de trabalhar de perto com especialistas do setor, investidores e parceiros do ecossistema para desenvolver as relações necessárias para escalar seu impacto. 

A MetLife Foundation é parceira da Village Capital desde 2019 e apoiou startups brasileiras como Akredito, Monetus, Movva, DinDin e CloQ nos programas de aceleração em saúde financeira. Para o CEO da MetLife Foundation Brasil e Colômbia, Raphael da Carvalho, a participação neste projeto junto à Village Capital é imprescindível, ainda mais em um ano em que os impactos da pandemia nos pequenos e médios negócios mostra-se eminente. “Este é o terceiro ano consecutivo que o Brasil faz parte do apanhado de empresas que participam do Finance Forward, o que mostra não só o potencial das startups brasileiras globalmente, como também a necessidade dos novos empresários em terem projetos aportados. Acreditamos que oferecer mentoria e aporte financeiro a startups, que estejam trabalhando a inovação financeira, seja um caminho para trazer mais desenvolvimento ao País, principalmente em uma época econômica tão difícil, como esta que passamos por conta da pandemia”, comenta o executivo. 

“Em 2020, a economia da América Latina contraiu 4,1%, o declínio mais acentuado em décadas”, diz Daniel Cossío, líder regional da Village Capital América Latina. “Como resultado, os desafios econômicos enfrentados por milhões de pessoas e pequenas empresas têm aumentado. Felizmente, existe uma lista crescente de empresas iniciantes que estão tentando melhorar a saúde financeira de indivíduos e pequenas empresas, ajudando-as a administrar sua renda, a transição para a economia formal e a planejar o futuro. Estou entusiasmado em trabalhar com estas startups através deste acelerador”. 

“Na Moody’s, estamos comprometidos em capacitar as pequenas empresas em crescimento por meio do conhecimento”, disse Marina Rosemberg, Diretora e Gestão de Relacionamento da AMD na Moody’s. “Acreditamos que o treinamento oferecido no Finance Forward Latin America 2021, junto com recursos e confiança, capacitará os empresários a criar um futuro melhor, tanto para si próprios quanto para suas comunidades”. 

Todas as startups que se inscreverem no programa serão convidadas a se juntar na Abaca, a rede global online da Village Capital que ajuda os empresários a se tornarem conscientes de seus negócios e reconhecerem se estão prontos para receber investimentos. A rede também os conecta com os investidores e recursos certos. Para maiores informações, entre em contato com Sofia Candano da Village Capital (sofia.candano@vilcap.com). 

Comments are closed