FEBRABAN destaca, na edição 2021 do CIAB, a retomada conectada, sustentável e resiliente

FEBRABAN destaca, na edição 2021 do CIAB, a retomada conectada, sustentável e resiliente

O CIAB FEBRABAN 2021 será realizado neste ano de 22 a 25 de junho no formato digital e gratuito. Serão mais de 100 especialistas renomados que discutirão em cerca de 30 painéis temas ligados à inovação, ao futuro das instituições financeiras e ao uso de novas tecnologias no dia a dia dos nossos clientes bancários.

Nesta edição do evento, o assunto principal será “Uma retomada conectada, sustentável e resiliente”, com abertura feita pelo presidente da FEBRABAN, Isaac Sidney, que falará sobre como os bancos se adaptaram à crise de saúde mundial da Covid-19 e buscaram novas formas de negócio para minimizar os impactos da pandemia na vida dos brasileiros.

“O setor investe por ano cerca de R$ 25 bilhões para manter uma tecnologia bancária de ponta, inovadora, moderna, segura e acessível para que o brasileiro sequer precise ir aos bancos para pagar contas, conferir as finanças e tocar seus negócios, o que faz toda a diferença, principalmente em um período como o que vivemos”, afirma Isaac Sidney.

Um dos destaques do CIAB FEBRABAN deste ano será o painel com os presidentes de seis dos maiores bancos do país que vão discutir iniciativas sustentáveis, concessões recordes de crédito e o fortalecimento de canais digitais no enfrentamento da crise da Covid-19.

Confirmaram participação, no dia 22 de junho, às 10h: Milton Maluhy Filho, CEO do Itaú Unibanco; Octavio de Lazari Junior, diretor-presidente do Bradesco; Sergio Rial, presidente-executivo do Santander Brasil; Fausto de Andrade Ribeiro, presidente do Banco do Brasil; Pedro Duarte Guimarães, presidente da Caixa; e Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual.

A moderação será feita por João Borges, diretor de Comunicação, Marketing e Eventos da FEBRABAN.

A programação está dividida em oito trilhas temáticas, com cerca de 30 painéis, e aborda temas como experiência do cliente; inteligência artificial; ASG e finanças sustentáveis; open banking; Pix e o futuro dos meios de pagamento; blockchain; inovação aberta; internet das coisas, negócios inteligentes e a chegada do 5G; LGPD, cibersegurança e privacidade dos dados; e as projeções de retomada pós-crise .

Além de especialistas do setor financeiro e de tecnologia do país, o evento terá a participação de keynote speakers internacionais. Entre eles está o escritor e empreendedor Scott Galloway, professor de Marketing da Stern School of Business da Universidade de Nova York (dia 22); o economista canadense Mark Carney, vice-chairman e head de investimentos de fundo de impacto na Brookfield Asset (dia 23); e Don Tapscott, executive chairman do Blockchain Research Institute e CEO do The Tapscott Group, uma das grandes referências no assunto em todo o mundo (dia 24).

Outro destaque do CIAB será a apresentação da Pesquisa FEBRABAN de Tecnologia Bancária 2021, realizada em parceria com a Deloitte, com informações sobre o avanço dos canais digitais e o volume de investimentos dos bancos no último ano.

O estudo, com divulgação no dia 24, vai mapear o estágio da inovação e as tendências do uso de tecnologias pelas instituições financeiras e como se traduzem em conveniência e segurança ao cliente.

No encerramento, dia 25, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, vai abordar os próximos passos das iniciativas e estratégias de digitalização e modernização do sistema financeiro nacional. Entre os destaques estão Agenda BC#, e inovações como o sistema de pagamento instantâneo Pix e a implementação do open banking.

A plataforma digital do CIAB FEBRABAN 2021 também terá estandes virtuais com as principais novidades de grandes empresas e marcas parceiras.

Confira a programação completa do evento.

CIAB FEBRABAN 2021

De 22 a 25 de junho, das 9h às 18h

Inscrições: gratuitas, clique aqui

Comments are closed