Alex Caverzam , ex-superintendente nacional do Itaú, é o novo diretor Comercial da UCorp.app

Alex Caverzam , ex-superintendente nacional do Itaú, é o novo diretor Comercial da UCorp.app

Com o objetivo de ampliar seu potencial de negócio, a UCorp , tech company referência em soluções de mobilidade corporativa do Brasil focada em veículos elétricos, anuncia a chegada do executivo Alex Caverzam como diretor Comercial e board member. A tech company que dobrou o quadro de colaboradores, mesmo em meio a pandemia, atua com um time de 25 pessoas e está em plena expansão em todo o território brasileiro.

O novo Diretor Comercial tem expertise em empreendedorismo corporativo e já atuou em empresas líderes de serviços financeiros, de investimento e de varejo. Acumula passagens por indústrias automotivas, como a empresa Mitsubishi Motors, bancos, como Itaú e Unibanco, e empresas de telecomunicações e digital, como a Vivo/Telefônica. Focado nos segmentos B2C e B2B, Alex é graduado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), possui MBA em Finanças e Mercado de Capitais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Marketing pelo IBMEC, ambas instituições no Rio de Janeiro.

Para o fundador e CEO da UCorp.app, Guilherme Cavalcante, a chegada do executivo marca um importante momento para tornar a UCorp referência e autoridade em mobilidade elétrica. “O principal objetivo da expansão é implementar nossa expertise de desenvolvimento e implantação de produtos e serviços digitais em grandes corporações, além de democratizar nossa tecnologia de gestão e compartilhamento de carros elétricos. Para isso, será imprescindível contar com a experiência e o conhecimento de mercado do Alex, para abrir novas frentes, promover o empreendedorismo e o desenvolvimento tecnológico no mercado SMB (pequenas e médias locadoras)”, ressalta Guilherme.

Na UCorp, entre as atribuições do executivo estão a gestão da operação e da área de Revenue Operations, que já inicia com um DNA associativo e com um plano de expansão de abrangência nacional, desde a instalação de infraestrutura de recarga elétrica, distribuição de produtos de Maas (Modelo de Mobilidade como Serviço), assim como de carsharing e aluguel de veículos. “Somos uma plataforma provedora de soluções para a gestão de mobilidade corporativa. Desta forma, buscaremos parcerias de longo prazo, com correta monetização e que venham incrementar o valuation da empresa. Nós da UCorp iremos aplicar com disciplina as metodologias de gestão de OKRs ( Objectives Key Results) e temos como propósito ser a game changers do ecossistema de mobilidade”, enfatiza Alex.

Além da atuação multidisciplinar e 25 anos de experiência na área de gestão, Alex é aficionado por tecnologia, inovação e finanças, enófilo e economista por convicção. O executivo é reconhecido na construção de equipes de alta performance, estabelecendo parcerias estratégicas e crescimento de negócios lucrativos com sucesso em mercados altamente competitivos.

Comments are closed