Programa de potencialização de startups apoiado pelo Sicredi prorroga inscrições

Programa de potencialização de startups apoiado pelo Sicredi prorroga inscrições

O programa de potencialização de startups “Conecta Caldeira”, apoiado pelo Sicredi, anuncia a prorrogação do período de inscrições para sua próxima edição até o dia 12 de junho. Os interessados podem se inscrever no endereço institutocaldeira.org.br/conecta-caldeira/.

A iniciativa tem como objetivo conectar as empresas participantes, como o Sicredi, que é um dos fundadores do Instituto Caldeira, com as startups que tenham soluções para resolver os desafios de negócio dessas organizações, além de promover e criar oportunidades para o ecossistema de inovação no país. Podem participar do “Conecta Caldeira” aquelas que estejam no estágio de desenvolvimento de produto, com pelo menos um MVP (Produto Mínimo Viável), ou prontas para apresentar suas soluções às empresas.

Com seis grandes temas como foco principal, a organização da iniciativa decidiu pela divulgação de maneira intercalada, com o primeiro deles relacionado à área de Recursos Humanos, na qual busca fomentar soluções para “Comunicação interna e engajamento”; “Sistemáticas e metodologias para avaliação e reconhecimento de performance”; “Retenção e desenvolvimento de talentos”; “Plataforma integrada de gestão de pessoas” e “Experiência da jornada do colaborador”.

O “Conecta Caldeira” será dividido em quatro etapas: além da inscrição, o processo de seleção, com anúncio programado para 7 de julho, seguido do pitch day online, entre os dias 22 e 23, que permitirá um conhecimento maior do propósito das startups, e, por fim, a etapa ‘Conexão’, entre 23 e 30 de julho, em que as empresas entrarão em contato com as startups para alinhamento sobre a execução da parceria.

Serviço – Conecta Caldeira

Inscrições: até 12 de junho, no site institutocaldeira.org.br/conecta-caldeira/

Comitê de seleção: 07 de julho

Demoday (pitch day): 22 e 23 de julho

Conexão: de 23 a 30 de julho

Comments are closed