DB1 Global Software amplia operação internacional ao assinar contrato com a Brainworks

DB1 Global Software amplia operação internacional ao assinar contrato com a Brainworks

Conhecida pelo seu alto nível de assertividade e seu baixo índice de retrabalho, a DB1 Global Software,  especializada no desenvolvimento de software e tecnologias sob demanda e parte do Grupo DB1, formado por empresas brasileiras de tecnologia com sedes no Brasil, Argentina e Estados Unidos, assinou em abril um contrato com a Brainworks Media Software Solutions dos EUA para conclusão do Front-end da nova solução de software da empresa, a Stratica.

A Brainworks é uma empresa de desenvolvimento de software com 30 anos de experiência no fornecimento de soluções especificas para a indústria de mídia. O software da empresa vem sendo usado por mais de 1000 jornais impressos dos Estados Unidos ao longo dos últimos 25 anos.

Seus produtos incluem soluções gráficas para classificados e anúncios totalmente integrados, circulação, faturamento, contas a receber, rastreamento de anúncios, revisão de anúncios baseados na web, gerenciamento de contratos e crédito, layout de anúncios e um CRM baseado na web de última geração voltado especificamente para veículos de imprensa.

A Brainworks escolheu a DB1 Global Software como parceira em sua primeira experiência de terceirização para o desenvolvimento de software, mais especificamente para ajudar a terminar o Front-end do Stratica, o novo produto da empresa que atua como um hub centralizados das seis soluções de software atualmente oferecidas.

O objetivo é que com apenas um login e senha os clientes tenham acesso a todo o portfólio de produtos da empresa. O “Stratica” é definido pela Brainworks como o lugar onde a estratégia se transforma em ação. Todos os módulos do Stratica são baseados no navegador web, reduzindo ao máximo as interrupções durante a implantação e possibilitando configuração e cronogramas de treinamento acelerados, recursos de integração abrangentes, atualizações automatizadas e custo de propriedade drasticamente reduzido.

As soluções de Publicidade e CRM do Stratica fornecem às empresas de mídia as ferramentas mais recentes para competir agressivamente por anunciantes, oferecendo recursos integrados inovadores, totalmente otimizados para o segmento.

Para Wagner Moreira Lopes, coordenador de expansão internacional da DB1 Global Software, o mercado norte-americano de desenvolvimento de software aprecia muito o perfil proativo e criativo dos desenvolvedores brasileiros, fator que foi determinante para a escolha da empresa brasileira em detrimento de opções de outsorcing na Índia e no leste europeu.

“Temos uma previsão para a conclusão deste projeto em seis meses, com uma squad de três desenvolvedores brasileiros trabalhando em período integral no Brasil para terminar o Front-end da Stratica. A squad trabalhará de forma integrada com a equipe da Brainworks que desenvolveu o Back-end”, garante Wagner.

As linguagens de programação utilizadas no projeto da Brainworks foram Angular e C#.

Comments are closed