Bmg abre 100 Vagas para Tech e T.I para profissionais de todo o Brasil

Bmg abre 100 Vagas para Tech e T.I para profissionais de todo o Brasil

O Banco Bmg acaba de anunciar mais de 100 oportunidades nas áreas de tecnologia e digital, com foco em Tech Leads, POs, Devs, Ciência de Dados e Cyber Segurança. O banco, que tem declarado seu intuito de ser uma “fintech de 90 anos” ao unir uma estratégia digital arrojada com uma presença forte do mercado, dá mais um passo relevante ao buscar mais de uma centena de profissionais para acelerar ainda mais sua transformação. O anúncio é importante para o setor financeiro e de tecnologia e chega em um momento em que o desemprego atinge a taxa recorde de 14,7%, maior patamar já registrado pela série histórica do IBGE, iniciada em 2012.

“Temos um grau de velocidade para fazer as coisas acontecerem que não vejo em muitas empresas tradicionais – fizemos em um ano o que muitas instituições levariam cinco anos para completar: revitalizamos nosso app e nossa forma de nos relacionar com cliente, revisamos linguagens, sistema e forma de trabalho; temos tombado cada vez mais da organização para forma de trabalho ágil… é algo que só vivenciei antes no mundo de start up, e que é muito difícil achar uma empresa que seja tão sólida quanto o Bmg com este grau de flexibilidade” diz Daniel Freire, head de Tecnologia para o canal Digital, que tem histórico de trabalho majoritariamente em startups.

O banco, que tem como missão popularizar soluções financeiras para todo Brasil, aposta na diversidade de perfis para dar mais um passo em sua transformação. Para isso, as vagas serão abertas para que pessoas de todo Brasil possam participar do processo seletivo.

“Nós levamos a sério nossa missão de inclusão financeira, e para fazer isso não podemos ser um banco composto de faria limers (termo popularizado pelo estereótipo de profissionais que trabalham no centro financeiro de São Paulo). Queremos ‘pessoas reais’ trabalhando no banco, provocando, colocando seu jeito de fazer as coisas… Isso que nos diferencia de outros players do setor” afirma Freire.

Liderado pela CEO Ana Karina Bortoni, uma das poucas mulheres presidentes de banco no Brasil, o banco terá também um programa exclusivo para fomento de mais mulheres em Tecnologia.

Com um aumento de 4 vezes a quantidade de contas digitais nos últimos 12 meses, o Bmg está em constante crescimento e atingiu, no último trimestre, a quantidade recorde de 20,9 mil contas abertas por dia útil.Com as novas contratações a expectativa do Banco é ampliar ainda mais esses números, trazendo produtos e soluções inovadores ao mercado.

As vagas começam a ser divulgadas já em junho, na página de LinkedIn do Bmg, e novas oportunidades continuarão a ser divulgadas ao longo dos próximos meses. O processo seletivo é aberto tanto para novos profissionais, tanto quanto para os talentos da companhia que queiram mudar de área ou cargo.

Comments are closed