Fracttal recebe novo aporte financeiro de R$ 30 milhões

Fracttal recebe novo aporte financeiro de R$ 30 milhões

A Fracttal, empresa líder dedicada ao desenvolvimento de soluções tecnológicas para a gestão de ativos e manutenção, acaba de receber um aporte financeiro de 5,3 milhões de dólares. O investimento foi liderado por Seaya Ventures, principal fundo de investimento da Espanha, e conta com a participação de GoHub, fundo de investimento corporativo do grupo espanhol Global Omnium. Essa rodada de investimento complementa o aporte recebido em 2018 por Scale Capital, que continua a apoiar a empresa nessa próxima fase de crescimento.

Essa rodada de investimentos tem o objetivo de acelerar o crescimento da Fracttal na América Latina e a expansão para a Europa e Estados Unidos, visando conquistar a liderança global neste setor. A empresa já está experimentando um forte crescimento internacional por meio de seus clientes, muitos dos quais são multinacionais que estão adotando a solução em várias subsidiárias.

“Estamos muito entusiasmados com essa nova etapa em que podemos investir em P&D e acelerar a criação das soluções mais inovadoras para nossos clientes. Não há dúvida de que a Seaya e o Gohub são os parceiros ideais para a Fracttal crescer exponencialmente em novos mercados, se tornar líder global no segmento e alcançar o propósito de transformação da manutenção em uma nova era. Nossa tecnologia pode impactar a indústria da manutenção, tornando-a mais sustentável, segura e eficiente”, ressalta Christian Struve, CEO e Co-fundador da Fracttal.

A Fracttal desenvolve soluções inteligentes para gerenciar os ativos empresariais e a manutenção (CMMS/EAM), para que as empresas gerenciem sua manutenção de forma mais sustentável, segura, eficiente, 100% mobile e na nuvem. A tecnologia garante a integridade e a continuidade das operações, bem como a segurança dos trabalhadores, reduzindo as falhas dos ativos em mais de 25%, melhorando o custo de manutenção em pelo menos 15% e aumentando a produtividade em mais de 35%, diminuindo assim, os acidentes e riscos operacionais. A empresa, que possui quase 1.000 clientes, como AleSat Combustíveis, Extrafarma, SAAE, Luxottica, Essilor, TOTAL, Acciona, Unilever, Iberostar, Veolia e FedEx, direciona suas soluções tanto para grandes empresas multinacionais quanto para PMEs de diversos setores produtivos, com forte presença na indústria de manufatura, facilities, serviços e transporte.

Graças a sua principal solução Fracttal One, as empresas podem controlar remotamente, a partir de qualquer dispositivo, todos os aspectos da gestão da manutenção de equipamentos, veículos, máquinas e instalações. Essa ferramenta inteligente, líder nos mais prestigiados rankings de mercado do mundo, facilita o trabalho colaborativo em tempo real entre diferentes equipes e integra-se com qualquer ERP. A Fracttal One aprimora a tomada de decisões, maximiza a eficiência e prolonga a vida útil dos ativos físicos, ao mesmo tempo em que reduz incidentes e paradas imprevistas que podem gerar atrasos, perdas de rentabilidade e até possíveis acidentes para funcionários e clientes. A companhia desenvolveu também o Predictto, software de manutenção preditiva que permite antecipar uma condição de falha com um alto percentual de precisão. Para isso, o Predictto aplica Machine Learning a dados massivos, identificando o comportamento dos ativos, com base em modelos de confiabilidade e degradação.

“Sabemos que 90% das empresas em todo o mundo não possuem uma solução adequada de gestão de manutenção e continuam utilizando planilhas, por isso, temos muito a contribuir por meio do Fracttal One. Paralelamente também estamos trabalhando no futuro da manutenção através do Predictto , que detecta padrões de dados não óbvios e, não só prevê uma falha antes que ela possa ocorrer, mas também fornece dados e soluções avançadas para as operações de nossos clientes”, ressalta Struve.

Pablo Pedrejón, Diretor da Seaya Ventures, destacou que: “Alinhada à estratégia de investimento da Seaya, foi determinante que a Fracttal tenha fundadores com grande visão e liderança, com a qual compartilhamos o objetivo de gerar um impacto positivo na sociedade. Eles tornaram a Fracttal líder em manutenção preditiva e devem conqusitar um crescimento exponencial nos próximos anos. Nosso principal objetivo é acompanhá-los na expansão internacional e torná-los líderes em novos mercados”.

Segundo Jaime Barba, CEO na GoHub e Idrica: “Esse investimento reforça mais uma vez nosso compromisso em apoiar as melhores tecnologias do setor hídrico e da indústria que nos ajudam a ser mais competitivos e diferenciados no mercado”.

A Fracttal foi fundada em 2015 por Christian Struve e Alejandro Pérez após conquistar o Demo Day Start-up Chile. Hoje eles têm uma equipe de mais de 80 pessoas atendendo cerca de 1.000 empresas clientes em mais de 30 países, com operações locais na Espanha, Chile, México, Brasil, Colômbia, além de uma rede de parceiros em mais de 15 países incluindo a nova sede em Florianópolis.

Comments are closed