GFT Sem Fronteiras: unidade brasileira oferece oportunidade de carreira internacional

GFT Sem Fronteiras: unidade brasileira oferece oportunidade de carreira internacional

A GFT Brasil, unidade nacional da empresa global referência em tecnologias exponenciais para transformação digital e em negócios ágeis, oferece a oportunidade dos colaboradores iniciarem o seu projeto de carreira internacional. Após um ano de atuação na subsidiária brasileira, os talentos podem se candidatar para as vagas disponíveis na GFT do Canadá, Estados Unidos ou até mesmo nas unidades da Europa. O programa está dentro de uma série de benefícios oferecidos pela GFT Brasil, que sabe da importância de atender as necessidades e objetivos profissionais dos seus colaboradores.

Se antes a tecnologia era indispensável, hoje ela ganha cada vez mais relevância diante de todo o contexto atual. A área de TI é uma das que mais crescem no mundo, e consequentemente, oferece centenas de oportunidades de emprego. Segundo o relatório setorial da Brasscom de 2020, há uma previsão de mais 70 mil novas vagas para o setor até o ano de 2024. E dentro desse cenário é preciso pensar na retenção de talentos.

A GFT Brasil está num processo de crescimento exponencial. No ano passado contratou mais de 500 pessoas, e a expectativa é ultrapassar esse crescimento em 2021. Só neste primeiro semestre a consultoria está com mais de 400 vagas. E por entender o cenário atual da tecnologia, com tantas oportunidades em aberto, a unidade oferece um pacote completo de benefícios para os seus colaboradores. São diversos projetos, cursos e atividades pensadas para atender as necessidades de todos que trabalham na unidade.

O sonho da carreira internacional está cada vez mais presente nos brasileiros. E o programa GFT Sem Fronteiras acompanha esse movimento ao possibilitar que os talentos da tecnologia iniciem esse projeto dentro do Brasil. Com ele, o candidato adquire a experiência e as aptidões necessárias para conseguir se candidatar para as diversas vagas disponíveis nos 15 países em que a GFT está presente. Além de possibilitar a concretização de um objetivo profissional e pessoal, o programa visa aumentar a troca de conhecimentos dos brasileiros. Uma vez que o colaborador pode ir atuar fora do país e voltar para a unidade brasileira. Muitos talentos tiveram essa oportunidade, e hoje atuam no Canadá, Estados Unidos, Itália ou até mesmo na Alemanha.

Rubem Swensson, diretor de operações da GFT Brasil, explica que o programa mostra como a GFT valoriza os seus funcionários. “Queremos fazer parte do projeto de carreira internacional dos nossos talentos. Sabemos da importância de valorizar cada um dos nossos colaboradores. O GFT Sem Fronteiras é apenas a ponta de um iceberg de benefícios e oportunidades que oferecemos para quem quer fazer parte da nossa história de transformação digital “, complementa.

Um grande exemplo de carreira internacional na GFT é Carlos Mattos. Ele completou 8 anos no grupo, trabalhou em vários países, mas começou a sua carreira na unidade brasileira. “Comecei no setor de International Delivery Unit da GFT Brasil, lá tive a possibilidade de atuar em projetos dos Estados Unidos, Reino Unido, Costa Rica, Espanha e até mesmo Alemanha. Essa oportunidade me abriu um horizonte enorme, não somente profissional, mas também cultural. Hoje, vivo em Frankfurt com a minha esposa e trabalho na GFT da Alemanha como diretor de tecnologia e arquitetura. Sou muito grato pela oportunidade que tive de iniciar a minha carreira internacional dentro da GFT Brasil”, comenta.

Mais informações podem ser encontradas no site do programa.

Comments are closed