Bmg e Raro Labs criam primeira escola de programação com imersão em projetos reais

Bmg e Raro Labs criam primeira escola de programação com imersão em projetos reais

O setor de tecnologia e programação, que já vinha se destacando ao longo dos anos, teve um crescimento ainda maior durante a pandemia, que acelerou os processos de digitalização em todos os negócios. Pensando nesse cenário e na escassez de profissionais no mercado de TI, o Banco Bmg, em parceria com a Raro Labs, criou a Raro Academy, primeira escola técnica voltada ao setor, com imersão em projetos reais.

O curso será ministrado totalmente online, com início previsto para o dia 08 de junho de 2021, duração de 10 semanas, aulas de segunda a sábado, e contará com 30 alunos na primeira turma. Apesar de não ser necessário possuir formação específica na área, os candidatos precisam dominar o mínimo de linguagem de programação, conceitos de programas, mesmo que tenham aprendido sozinhos. Estes conhecimentos serão validados por meio de uma prova técnica eliminatória.

A Raro Academy também é uma oportunidade para que estudantes em situação de vulnerabilidade social consigam se especializar na área e sejam inseridos nesse promissor mercado de trabalho.

“Uma das nossas preocupações na criação da Raro Academy foi não só a de capacitar novos profissionais para o mercado, mas também garantir que pessoas em situação de vulnerabilidade social fossem contempladas, sendo assim, 10% das vagas serão destinadas aos estudantes que se enquadrem nesse requisito, que receberão bolsas de estudo integrais”, explica Daniel Freire, diretor de Tech Digital do Bmg.

Além disso, os três estudantes com as notas mais altas nas seletivas também receberão bolsas integrais. Os demais alunos só começarão a pagar as mensalidades assim que estiverem atuando em equipes de desenvolvimento de software e com vencimentos a partir de R﹩3.500 mensais. O valor integral do curso é de R﹩ 2.993,40 e pode ser pago em seis mensalidades de R﹩ 498,90.

A grade acadêmica da Raro Academy abordará cases de sucesso, formação em soft skills, disciplinas técnicas e Flutter, além da metodologia Raro. O curso também abordará questões práticas do mundo corporativo, como: lidando com as pressões e com adequações às mudanças de objetivos do negócio; como definir prioridades; liderança; trabalho em equipe; dor de dono; comemorações e frustrações.

Um dos principais destaques do curso é que, após o seu final, todos os alunos que atingirem mais de 75% de aproveitamento serão automaticamente contratados pela Raro Labs, Bmg ou por empresas parceiras da Raro Academy.

“As escolas não estão formando profissionais com a velocidade que o mercado precisa. Vamos desenvolver esses estudantes já com o perfil técnico e comportamental que desejamos, adotando atividades acadêmicas e imersões em projetos reais que reproduzam a experiência do dia a dia nas empresas”, finaliza Freire.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de maio, no site da Raro Academy , e até o momento, já foram contabilizadas cerca de 450 inscrições, sendo 14 delas de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Comments are closed