Bayer e B2Mamy anunciam programa de mentoria para startups

Bayer e B2Mamy anunciam programa de mentoria para startups

Projeto visa acelerar startups da rede B2Mamy com mentoria concedida pelos colaboradores da Bayer

A Bayer, multinacional alemã que atua nas áreas de Saúde e Nutrição, e a B2Mamy, primeira empresa que capacita e conecta mães ao ecossistema de inovação e tecnologia para que elas sejam líderes e livres economicamente, anunciam uma nova parceria em prol das startups fundadas por mulheres, no Brasil. O “Mentoring Journey” é uma iniciativa que visa conectar os colaboradores da Bayer com o ecossistema de inovação por meio de aulas, mentorias e startups que fazem parte da comunidade B2Mamy.

O projeto, que já está com as inscrições abertas, irá selecionar talentos internos para contribuir de maneira voluntária com a capacitação de novos profissionais de startups e empreendedoras. De acordo com Mirella Vieira, gerente de inovação da divisão farmacêutica da Bayer, o Mentoring Journey está atrelado ao DNA da empresa que acredita no apoio social, na troca de experiência e na capacitação de novos líderes como fatores fundamentais na fomentação da economia do nosso país: “Essa iniciativa vai ao encontro de muitos dos valores já praticados pela Bayer também para a equidade de gênero e para dar mais espaço e voz para as mulheres em todas as situações, incluindo no ecossistema de startups. A parceria também é ferramenta fundamental para o intraempreendedorismo e permite que as ideias geradas pelos colaboradores possam ser tiradas do papel, promovendo assim o exercício na prática de um mindset voltado para a inovação”, explica.

Dividido em etapas que incluem inscrições e seleções de mentores por meio de uma análise que combina hard skills, soft skills com as experiências profissionais e pessoais de cada colaborador voluntário, o programa terá três dias de conteúdos e mentoria virtual.

Comments are closed