Sunny Store capta R$ 2 bilhões para o financiamento de projetos de energia solar na cidade e no campo

Sunny Store capta R$ 2 bilhões para o financiamento de projetos de energia solar na cidade e no campo

A Sunny Store, distribuidora de soluções completas em equipamentos para sistemas de energia solar fotovoltaica, fechou a captação de R﹩ 2 bilhões em funding para o financiamento de instalações de usuários finais do setor privado. O aporte de capital, obtido junto à BR5 Investimentos, visa subsidiar a aquisição de tecnologia por empreendimentos de médio e grande porte, em variados segmentos da economia.

Entre os setores que poderão aproveitar a oportunidade está o agronegócio. “O objetivo é alavancar projetos em fazendas com consumo intensivo de energia, como aquelas que operam grandes sistemas mecanizados de irrigação, silos e outras atividades de transformação”, afirma Hugo Albuquerque, CEO da Sunny Store e especialista em energia solar fotovoltaica.

A estratégia da Sunny Store prevê, inclusive, operações do tipo barter – nas quais agricultores permutam safras por produtos e serviços. “A inclusão da infraestrutura fotovoltaica nessa modalidade é uma novidade no país. Esse modelo de negócio vai ajudar a difundir os benefícios da energia solar entre os empresários rurais, cujas contas de luz costumam ter grande peso nas despesas”, comenta Albuquerque. Segundo o executivo, o funding também contempla projetos em indústrias de outros perfis e complexos comerciais.

A Sunny Store também trabalha com kits fotovoltaicos para instalações residenciais e comércios de pequeno porte. As soluções, nesse caso, são oferecidas por empresas integradoras. Para esses parceiros, a Sunny Store disponibiliza cursos virtuais e conteúdos didáticos em seu site. Em breve, os materiais também poderão ser acessados por meio de um aplicativo de celular.

Comments are closed