Dell Technologies lidera no segmento brasileiro de PCs

Dell Technologies lidera no segmento brasileiro de PCs

A Dell Technologies (NYSE: DELL) mantém a liderança no segmento de computadores no primeiro trimestre de 2021, com 24,3% das vendas do mercado brasileiro. Os dados são do IDC PC Tracker CY21Q1 e indicam um crescimento de 19,7% ano a ano do segmento de PCs (desktops e notebooks) no Brasil. Para 2021, a Dell Technologies mantém sua estratégia de oferecer um portfólio completo ao mercado, disponível pelos mais diferentes canais de vendas e com uma ampla oferta de serviços aos seus clientes.

A Dell Technologies também mantém a líderança no segmento Corporativo, com 38,5% das vendas do mercado brasileiro; e de Pequenas empresas, com 45,2% das vendas de desktops e notebooks.

“Durante o período desafiador que vivenciamos com a pandemia e o distanciamento social, a tecnologia reforçou seu papel fundamental de apoiar a sociedade. Neste contexto, o PC teve a sua presença fortalecida, à medida que permitiu o acesso aos estudos, ao trabalho e ao lazer”, afirma Diego Puerta, Líder da Dell Technologies no Brasil. “Neste cenário, a Dell não parou de inovar e de mostrar que está apta para atender às exigências do consumidor”, comenta.

O primeiro trimestre de 2021 foi marcado por importantes lançamentos, como o Dell Inspiron 13 5000, o primeiro notebook com processador Intel Core de 11ª geração, que reforça o portfólio de computadores de alto desempenho. Para o público gamer também houve novidades, com a chegada dos processadores gráficos RTX da NVIDIA aos equipamentos G3 15.

Comments are closed