WE Ventures é um dos destaques do ano em relatório da LAVCA

WE Ventures é um dos destaques do ano em relatório da LAVCA

O Fundo WE Ventures, iniciativa idealizada pela Microsoft que tem como objetivo incentivar startups de tecnologia tendo mulheres como sócias do empreendimento, foi citado como um dos “Highlights do Ano de 2020” no recente relatório publicado sobre Revisão do Investimento em Tecnologia na América Latina da LAVCA – Associação Latino-Americana de Private Equity & Venture Capital, que estuda as transações na região e auxilia os investidores que atuam na América Latina.

O WE Ventures faz parte das iniciativas do Women Entrepreneurship (WE), programa desenvolvido pela Microsoft Participações em parceria com o Sebrae Nacional e M8 Partners, em associação com a Bertha Capital, que tem como objetivo incentivar o empreendedorismo feminino no país por meio de cursos de capacitação e investimentos para em startups com participação de mulheres empreendedoras. O relatório da LAVCA destaca a iniciativa graças a seu foco em diversidade, considerado emergente na região.

No final de abril, o fundo anunciou a entrada da Magnamed, fabricante de ventiladores pulmonares, com capital de R$ 4,7 milhões. Por meio do investimento no fundo, a empresa busca direcionar os recursos para startups com inovações principalmente voltadas para a área médica.

Comments are closed