Descartes adquire empresa de software de logística Portrix

Descartes adquire empresa de software de logística Portrix

O Grupo Descartes System, líder global na união de negócios de logística no comércio, anunciou que adquiriu a Portrix Logistics Software (Portrix ), fornecedora líder de soluções de gerenciamento de taxas multimodais para provedores de serviços de logística.

Com sede na Alemanha, a Portrix auxilia seus clientes, que incluem alguns dos maiores provedores de logística do mundo, a agilizar e automatizar processos complexos de gerenciamento de taxas de envio globais por mais de 10 anos. O produto principal da empresa, Global Price Management (GPM), é utilizado pelos clientes para permitir o roteamento de remessa global, preços, classificação e gerenciamento de alocação de capacidade. As soluções da Portrix se integram aos principais sistemas que precisam de opções de envio e preço rápidas, precisas e completas, incluindo CRM, gerenciamento de transporte e plataformas de reservas online voltadas para o cliente, como Descartes Kontainers.

“As ferramentas automatizadas de gerenciamento de taxas são essenciais para os LSPs que procuram digitalizar a experiência do cliente”, disse Henning Voss, cofundador da Portrix e agora vice-presidente de gerenciamento de produtos, soluções de gerenciamento de taxas da Descartes. “À medida que o ímpeto da digitalização se acelera, a demanda por nossas soluções continua a crescer. Em particular, vimos um aumento na demanda por uma solução Descartes Kontainers-Portrix integrada, tornando a decisão de combinar com a Descartes uma próxima etapa lógica para os negócios e nossos clientes. Estamos ansiosos para levar nossa parceria existente com a Descartes para o próximo nível”.

“O setor de logística está realmente visualizando os benefícios que a digitalização e a automação podem oferecer”, disse Edward J. Ryan, CEO da Descartes. “Os operadores de logística que não aumentam seus investimentos nesta parte de seus negócios correm o risco de lutar com custos mais altos para servir e uma experiência de cliente inferior. Nosso investimento na Portrix, combinado com nossos recentes investimentos em Kontainers e QuestaWeb, nos permite oferecer um produto ponta a ponta verdadeiramente diferenciado para os prestadores de serviços de logística que procuram digitalizar suas operações com uma solução pré-integrada. Nossas melhores ferramentas de gerenciamento de taxas e reservas on-line também podem ajudar os clientes que buscam aprimorar suas operações, preservando os investimentos em seus sistemas de back-office existentes”.

A Portrix está sediada em Hamburgo, Alemanha. A Descartes adquiriu a Portrix por aproximadamente EUR 22 milhões (U$S 26,7 milhões).

Comments are closed