3M lança 3Match, iniciativa que busca startups para trabalharem em parceria com a empresa

3M lança 3Match, iniciativa que busca startups para trabalharem em parceria com a empresa

Com o objetivo de fomentar a inovação e a ciência no Brasil, a 3M lança o 3Match, sua nova iniciativa que visa conectar negócios e áreas internas da empresa com tecnologias externas de forma a agregar valor aos seus produtos, aplicações e processos visando oferecer mais inovação e melhor experiência aos clientes dos mais diferentes negócios oferecidos pela companhia.

O projeto funciona por meio de desafios corporativos para startups. Nesses desafios, as empresas poderão se inscrever, entender os desafios e as oportunidades das áreas da 3M e apresentar sua proposta. Após as inscrições, as áreas solicitantes irão escolher as três startups com mais sinergia e a solução mais adequada para a etapa final que define qual empresa é a ganhadora do desafio.

“A 3M preza pela Inovação Aberta que dá oportunidades iguais para todos que possuem o interesse em fazer a diferença e querem participar de um processo único que trará visibilidade para seu negócio não só dentro da 3M, mas também para nossos clientes e parceiros. Inovação é um de nossos pilares, e queremos trazer a ciência dessas empresas, com mentalidade ágil, de forma colaborativa, façam parte do nosso modelo de negócios” diz Renata Perina, Gerente LATAM do laboratório de Inovação e serviços digitais na 3M.

Para participar, a startup deve inscrever-se no desafio via plataforma Aevo Innovate e submeter a apresentação de sua empresa. O time 3M irá analisar a solução e avaliar o match com o desafio, e as startups que derem match com o desafio serão convidadas para o Pitch Day com o departamento solicitante do desafio inscrito.

Comments are closed