Hackathon busca soluções para efeitos socioeconômicos da pandemia

Hackathon busca soluções para efeitos socioeconômicos da pandemia

O Fundo Patronos, uma Associação de alunos e ex-alunos da Unicamp, em parceria com o QuintoAndar, abre inscrição para a primeira edição do Hackathon Patronos. A iniciativa, que acontecerá de forma remota, busca encontrar soluções eficientes para os problemas trazidos pela pandemia da Covid-19, que vão além das questões de saúde pública, como aumento da fome e desigualdade social, desemprego, aumento na violência doméstica, entre outros. O Hackathon terá duração de 48h e premiará a equipe que apresentar a melhor solução com R$5 mil reais. O evento contará com mentores na área de programação, profissionais da saúde, de marketing e produto, então além de uma oportunidade de colocar sua experiência em prática, não é necessário conhecimentos prévios para participar, somente boas ideias para serem tiradas do papel. O prêmio é financiado pelo fundo gerido pela Associação, criado através das doações de ex-alunos, como o modelo de endowments, muito comum nas universidades americanas.

“A pandemia trouxe efeitos colaterais para o país que extrapolam a questão da saúde pública. Com o Hackathon Patronos buscamos reunir equipes multidisciplinares para contribuir de forma ágil e efetiva com essas questões que assolam o país”, conta Thais Zschieschang, da Associação Fundo Patrimonial Patronos e Coordenadora do Evento.

O QuintoAndar, plataforma imobiliária digital que vem usando dados e tecnologia para resolver a dor de milhares de pessoas em relação à moradia, apostou na ideia e ajudará o Fundo Patronos a encontrar soluções de impacto durante o Hackathon. Além do patrocínio, o evento terá Denis Caldeira, VP de Vendas e Clientes, e Gabriela Lima, Diretora de Produto, como avaliadores dos projetos finalistas.

“Aqui no QuintoAndar nós somos viciados em resolver problemas. Poder contribuir com esta iniciativa é usar a nossa capacidade, baseada em dados e tecnologia, para ajudar outras pessoas a resolverem problemas”, conta Erica Jannine, VP de RH do QuintoAndar.

Para participar, os interessados devem se inscrever de forma gratuita pelo site do evento: http://www.patronos.org/hackathon-covid19

Serviço
Data do Hackathon: 28 a 30 de maio
Formato: Virtual / remoto
Data final das inscrições: 23 de maio de 2021
Link para inscrições: http://www.patronos.org/hackathon-covid19

Comments are closed