Getnet investe em desenvolvimento de startups em programa do Tecnopuc

Getnet investe em desenvolvimento de startups em programa do Tecnopuc

A Getnet, empresa de tecnologia do Santander especializada em meios de pagamento, será, pela primeira vez, parceira do Tecnopuc – Parque Científico e Tecnológico da PUCRS, na realização da 10ª edição do Startup Garage, programa de Modelagem de Negócios voltado a empreendedores que tenham ideias ou projetos inovadores. 

O objetivo principal é transformar estas ideias em negócios, fazendo com que os participantes tenham uma visão clara sobre quais problemas da sociedade querem resolver. Rafael Chanin, professor da Escola Politécnica da PUCRS e integrante do Tecnopuc Startups, afirma “é muito gratificante ver grandes empresas como a Getnet, apoiando programas como o Startup Garage. Isso mostra como os ecossistemas de inovação estão entregando e criando cada vez mais valor para o mercado. Essa aproximação e conexão é fundamental para os empreendedores e torna nosso ambiente ainda mais conectado e global”.

Na visão da Getnet, embora esta iniciativa tenha periodicidade, é propícia para o momento de crise em que se vive. “Temos a oportunidade de contribuir para melhorar o ambiente de negócios, principalmente, sob o ponto de vista de tecnologia, que é tanto demandada nos momentos de isolamento social”, afirma Ricardo Roquette, vice-presidente de Tecnologia da Getnet.

Além disso, a empresa fortalece seu pilar estratégico de inovação, atuando em duas frentes: na vanguarda de projetos de grande impacto e na descoberta de ideias que contribuirão para transformar pessoas e negócios de forma inovadora, segura e eficiente que abrangem novas tecnologias e soluções. “Temos grande proximidade com o Tecnopuc, uma vez que nosso escritório está localizado naquele complexo, além de sinergia intelectual. Então, decidimos dar mais um passo no caminho da inovação aberta e que vai complementar nossas iniciativas, como os nossos hackathons”, completa Roquette.

O programa dura três meses com 30 projetos selecionados e inclui mentorias, workshops, palestras e trocas de experiências com profissionais do mercado. Os grupos terão encontros diários, numa jornada de desenvolvimento do negócio até a apresentação final e premiação, que acontecerá entre 16 e 18 de junho. Além do aporte financeiro, a Getnet disponibilizará seus executivos para prestar consultoria às equipes e ter participação na banca examinadora. 

Para mais informações: https://www.pucrs.br/garage/#

Comments are closed