WeWork e Softbank anunciam empreendedoras selecionadas para usar escritórios de graça por um ano

WeWork e Softbank anunciam empreendedoras selecionadas para usar escritórios de graça por um ano

Talita Peixoto, cofundadora da Clubinho Preto

A WeWork, fornecedora global de espaços de trabalho flexíveis, em parceria com o Softbank e com a consultora Flávia Gamonar, divulgou a lista de empresas selecionadas pela iniciativa “O Amanhã é Delas”. Anunciada em março, foram mais de 600 empresas inscritas da América Latina. Dessas, 60 foram selecionadas. No Brasil, dez startups lideradas por mulheres terão acesso a espaços de trabalho na WeWork e a mentorias gratuitas oferecidas por Softbank e Flávia Gamonar por um ano.

“O Amanhã é Delas” tem como objetivo reduzir a lacuna de gênero no ecossistema de empreendedorismo da região, que sofreu um retrocesso de mais de uma década por conta da pandemia. A ideia é gerar redes de apoio que potencializam o sucesso de empresas fundadas e chefiadas por mulheres. As vencedoras também terão acesso ao WeWork Labs, plataforma digital global que conecta e apoia startups e pequenas empresas, capacitando pessoas e organizações a causar impacto e influenciar o futuro.

“A escolha foi difícil. Recebemos muitos perfis interessantes. Mas essas mulheres representam o que de mais peculiar uma mulher tem – a força e persistência. Não poderíamos estar mais felizes de poder contribuir com o desenvolvimento do negócio de cada uma, e ainda, ajudar a aquecer a economia, reduzindo a disparidade entre gêneros no empreendedorismo” reflete Lucas Mendes, diretor-geral da WeWork.

Fernanda Kobayashi, fundadora da Paint and Drink

“Ter um espaço de trabalho na WeWork nos trará trocas mais dinâmicas que nos ajudarão a ganhar velocidade e a criar uma cultura de empresa mais forte, trazendo maior engajamento e resultados. Além disso, o networking com outras mulheres empreendedoras vai ampliar nossa visão de negócio e impacto no mundo. Acredito que, juntas, nos potencializamos e construímos uma rede de mulheres poderosas!”, revela Fernanda Kobayashi, fundadora da Paint and Drink. A empresa paulistana oferece solução para gestores e profissionais de RH que buscam novas formas de engajar seus times virtualmente por meio de tecnologia e arte.

“Ter um espaço para focar no desenvolvimento do negócio e poder trocar experiências com outros empreendedores será muito rico e, por meio das mentorias do programa, poderemos melhorar a gestão do negócio e a visão sobre produtos digitais que pretendemos lançar”, explica Talita Peixoto, cofundadora da Clubinho Preto, do Rio de Janeiro, e uma das empreendedoras selecionadas. A empresa oferece um clube de assinatura infantil antirracista que fornece livros, brinquedos, roupas e acessórios produzidos por afro empreendedores e que valorizam a história e a cultura afro-brasileira.

Mariana Davilla, fundadora da Espaciall

Outra selecionada, Mariana Davilla, fundadora da empresa mineira de consultoria ambiental especializada em inteligência espacial e tecnologia, Espaciall, pensa parecido: “Ter um escritório em um lugar como a WeWork pode ajudar nossa empresa a se conectar, expandindo nossa rede de contatos e possibilitando a ampliação do negócio”, afirma.

“Estar na WeWork vai nos impulsionar a tirar do papel um projeto focado em mulheres que sofrem violência doméstica, dando suporte para que elas encontrem uma profissão e independência”, conta Laís Santos, empreendedora por trás da Arriba! Marketing, agência de São José dos Campos (SP), que une marketing a propósito.

“Estou muito animada para começar a trabalhar com esse grupo talentoso e inspirador de mulheres. Tenho certeza de que elas têm um futuro brilhante pela frente”, comentou a consultora Flávia Gamonar, especializada em educação corporativa e desenvolvimento profissional, que apoiará as empresas selecionadas por meio de mentorias.

Confira todas as iniciativas escolhidas pela iniciativa O Amanhã é Delas: Clubinho PretoBeSunLaboratoriaArriba! MarketingInstituto NaçãoVagas de ModaEspaciallPaint and DrinkInnova Juris e Well4All.

Comments are closed