AngloGold Ashanti convoca startups para tornar seu Centro de Educação Ambiental autossuficiente

AngloGold Ashanti convoca startups para tornar seu Centro de Educação Ambiental autossuficiente

Além do desafio da produtora de ouro, outras cinco temáticas estão disponíveis. Inscrições no M-Start Ciclo 6 do Mining Hub devem ser feitas até 30 de maio

Reduzir a captação de água nova, sejam superficiais ou subterrâneas, além de aprimorar a gestão racional dos recursos hídricos. Esses são alguns dos objetivos do desafio da AngloGold Ashanti no M-Start Ciclo 6,programa de inovação do Mining Hub, primeiro hub de inovação aberta do setor de mineração no mundo, com 25 mineradoras e 13 fornecedores associados.

O novo desafio proposto pela AngloGold Ashanti, uma das empresas que fazem parte dessa iniciativa, apoiada pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), é a busca de inovações para ajudar a transformar o Centro de Educação Ambiental (CEA), localizado em Nova Lima, MG, em um espaço autossuficiente.

Como o CEA já está inserido em meio à natureza, busca-se como desafio implementar um sistema de captação de água das chuvas para armazenamento, tratamento (se necessário) direcionamento e uso do recurso em atividades administrativas, operacionais ou de paisagismo, realizando também em tempo real o monitoramento do sistema por meio da Internet das Coisas (IoT).

O sexto Ciclo do M-Start do Mining Hub tem o objetivo de desenvolver soluções para desafios em seis temáticas diferentes: Desenvolvimento Social, Eficiência Operacional, Fontes de Energia Alternativas, Gestão de Água (desafio da Anglogold Ashanti), Gestão de Resíduos e Rejeitos e Saúde e Segurança Ocupacional. As inscrições devem ser feitas on-line até 30 de maio pelo site: https://www.mininghub.com.br/programas/m-start/

Vale ressaltar que esta é a segunda participação do CEA nos ciclos do M-Star. Em 2020/2021, foi concluído o desafio do Ciclo 4, que proporcionou soluções que proporcionaram redução na energia para o Centro de Educação Ambiental.

Comments are closed