Vendas nos canais digitais da Riachuelo crescem 253,5% no primeiro trimestre de 2021

Vendas nos canais digitais da Riachuelo crescem 253,5% no primeiro trimestre de 2021

A Guararapes Confecções S.A. (B3 S.A. – BRASIL, BOLSA, BALCÃO: GUAR3 – ON e GUAR4 – PN), controladora da rede varejista Lojas Riachuelo, encerrou o ano com resultados operacionais consistentes, reforçando a importância do investimento da companhia no processo de transformação digital, aliado a uma melhor experiência de compra. Reflexo desses esforços foi a conquista de 2,3 milhões de clientes ativos em 2021, crescimento de 204,3% em relação ao mesmo período do ano anterior, sendo 326 mil novos clientes (primeira compra no canal digital). As vendas online cresceram 253,5% no período.

No mês de março, o aplicativo da Riachuelo teve seu recorde de 1,5 milhão de downloads realizados, conquistando a posição de aplicativo mais baixado da categoria (fonte: App Annie). “A consistência do crescimento nos nossos canais digitais é resultado do forte trabalho que temos desenvolvido, desde 2018, para que a empresa pense digital. Mais do que mudanças estruturais, investimos em uma mudança de cultura na empresa para continuar inovando e entregando a melhor proposta de valor ao cliente”, declara Oswaldo Nunes, CEO da Riachuelo.

O 1T21 também é marcado pelo início oficial da plataforma de marketplace da companhia com mais de 40 sellers e 120 mil produtos disponíveis. “Estamos otimistas em abrir mais este canal de vendas integrado ao nosso ecossistema. O objetivo agora é escalar o volume de ofertas em linha com a estratégia de aumentar sortimento, ticket médio, recorrência, frequência e encontrabilidade de produtos para os clientes nas nossas plataformas digitais”, completa Nunes.

No período acumulado de janeiro a março de 2021, os investimentos do grupo em ativos fixos totalizaram R﹩ 100,9 milhões ante R﹩ 85,9 milhões relativos ao mesmo período de 2020. Do montante investido neste período, R﹩ 65,5 milhões (65%) foram direcionados à tecnologia.

A receita líquida de mercadorias totalizou R﹩ 841,1 milhões, com as lojas físicas operando com 70,2% de sua capacidade total de horas. Apesar deste cenário, o ticket médio evoluiu 10% em comparação com o mesmo período do ano passado e a geração de caixa operacional totalizou R﹩ 2,8 bilhões no 1T21.

Gestão de marcas e posicionamento

A nova plataforma integrada de serviços financeiros da Midway, que inclui a conta digital, cartões, empréstimos, seguros e assistências foi disponibilizada para o público em geral em maio. Tal iniciativa busca ampliar o relacionamento com o cliente e gerar maior recorrência e engajamento com o aplicativo da companhia, em que o processo de abertura de conta é 100% digital.

O novo negócio da Casa Riachuelo vem atender uma fatia do público ainda pouco explorada. Com três lojas físicas e uma sólida operação digital, a marca conquista as consumidoras que valorizam qualidade e tendências em diferentes lifestyles, e veem valor em soluções completas. Na loja, a cliente encontra desde os jogos de cama e banho, até produtos para pets e eletrônicos, em um ambiente elegante com atendimento diferenciado, o que resulta em um NPS acima de 90 pontos.

Com a exclusividade da marca Carter’s, a Riachuelo reforça seu posicionamento de oferecer produtos de qualidade com melhor custo benefício. Totalizando seis lojas físicas no primeiro trimestre de 2021, a marca se consolida no mercado de roupas para bebês e primeira infância, que atualmente é servido por pequenas redes de expressão regional.

Até o momento a companhia totaliza 337 lojas físicas, sendo 328 Riachuelo, seis Carter’s e três Casa Riachuelo.

Comments are closed