Fundo Abaporu investe em escola de tecnologia

Fundo Abaporu investe em escola de tecnologia

Em 2017, nascia a Hospital Care, encabeçada por Rogério Melzi com aportes de Elie Horn, da Cyrela, por meio de seu fundo Abaporu. Agora, quatro anos depois, o fundo anuncia nova atuação: o ingresso no ramo da educação. Com objetivo de capacitar profissionais de tecnologia, a edutech leva o nome de ITuring, uma homenagem a Alan Turing, considerado o pai da computação.

“Vamos formar 1 milhão de pessoas em tecnologia em 10 anos”, conta Carlos Souza, CEO do ITuring.

Souza foi eleito pelos gestores do fundo para dar sequência à missão de transformar o Brasil em um polo mundial de talentos em tecnologia. A intenção é ser referência em Instituição de Ensino, tornando-se um dos principais ativos educacionais brasileiros.

O profissional já tem expertise na área, em 2012 fundou o Veduca, e, mais recentemente, entre os anos de 2016 e 2019, encabeçou no país a operação da americana Udacity (Universidade do Vale do Silício), fundada por Sebastian Thrun, considerado o “pai” dos carros autônomos.

“A saída da Udacity do Brasil deixou um espaço grande no mercado. Vamos dar sequência num projeto de capacitação na área de tecnologia junto à indústria com intenção de oferecer os melhores cursos do mercado”, analisa Souza.

O lançamento da edutech acontece ainda no primeiro semestre deste ano, com dois cursos que estão sendo formatados e serão anunciados em breve. Serão destinados às pessoas que queiram avançar na carreira, aperfeiçoando seus conhecimentos na tecnologia de ponta. Em 2022, a edutech lançará uma Faculdade de Tecnologia, com reconhecimento do MEC.

A área está aquecida, já que o setor de tecnologia foi um dos grandes destaques de contratações ao longo de 2020, também por conta da pandemia. Segundo a GeekHunter, empresa de recrutamento especializada na contratação de profissionais de tecnologia, no ano passado, o número de vagas abertas nesta área cresceu 310%.

Além da família Horn, com Elie e Efraim, o board conta com pessoas ligadas à área da educação como Rogério Melzi (ex-Estácio) e o Professor Ronaldo Mota, membro da Academia Brasileira de Educação com forte atuação nas áreas de Novas Tecnologias e Metodologias Inovadoras no segmento. Além deles, completa o quadro Youssef Mourad, CEO da Digital Pages.

Comments are closed